ad16
Cidade

Kleber Eulálio cobra unidade técnica federal para certificação do mel na região de Picos

Deputado Kleber
Deputado Kleber

Um requerimento, encaminhado aos deputados federais e senadores do Piauí, de autoria do deputado Kleber Eulálio (PMDB), foi aprovado hoje (19) pela Assembleia Legislativa. No requerimento o deputado pede empenho da bancada federal para que seja instalada uma Unidade Técnica Regional da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura na cidade de Picos, 320 quilômetros ao sul de Teresina. A Unidade tem por objetivo ajudar no desenvolvimento e expansão das potencialidades da região, especialmente da apicultura. Kleber Eulálio defendeu que o pleito deve ser levado pela bancada federal ao Ministério da Agricultura.

“Uma unidade como esta é extremamente necessária na cidade de Picos, pois na região existem dezenas de interpostos de mel e cera de abelha com SIF (Serviço de Inspeção Federal) nacional e várias empresas com SIF internacional, além da existência de dezenas de produtores de caju com atividade na fabricação de bebidas e outros derivados do produto; existência de usinas de cera carnaúba, engenhos de cana de açúcar, empreendiment4s de beneficiamento de leite e seus derivados, exigindo fiscalização e inspeção sistemática”, afirma o deputado. Segundo Kleber Eulálio o pleito vem sendo levantado também pela APPM (Associação Piauiense de Municípios) e pela Federação da Agricultura do Estado (FAEPI) apóiam esta iniciativa que é de fundamental importância para o desenvolvimento do setor agropecuário na região de Picos.

Serão beneficiados produtores e agricultores de mais de 50 municípios da região de Picos.Serão atendidas pela unidade as cidades de Geminiano, Jaicós, Massapê, Patos, Jacobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, Acauã, Betania, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Nova Santa Rita, Simplício Mendes, São Francisco de Assis, Vera Mendes, Isaias Coelho, Itainópolis, Campinas do Piauí, Santo Inácio, Wall Ferraz, Colônia do Piauí, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, São João da Varjota, Ipiranga do Piauí, Inhuma, Valença do Piauí, Lagoa do Sítio, Pimenteiras, São José do Piauí, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Bocaína, Sussuapara, Santa do Piauí, Dom Expedito Lopes, Paquetá, Aroeira do Itaim, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Alegrete do Piauí, Francisco Macedo, Caridade, Simões, Marcolândia,Caldeirão Grande, Fronteiras, Pio IX, Alagoinha e São Julião.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade