ad16
DestaquesGeralPolítica

Kleber Eulálio e Padre Walmir são empossados em Picos

[ad#336×280]Com o plenário Pedro Barbosa da Silva lotado de correligionários, familiares e eleitores, o prefeito eleito de Picos Kleber Dantas Eulálio (PMDB) e seu vice Padre José Walmir de Lima (PT) foram empossados na manhã desta terça-feira (1) em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Picos.

O prefeito Kleber e o vice Padre Walmir foram empossados após a eleição da mesa diretora da Câmara. Durante a posse eles fizeram o juramento e em seguida proferiram pronunciamentos longos na tribuna, na qual falaram da importância da mudança que irão trazer para a cidade e dos projetos que irão executar na gestão.

Kleber Eulálio e Padre Walmir-Foto: Genilson Rodrigues
Kleber Eulálio e Padre Walmir-Foto: Genilson Rodrigues

Em seu pronunciamento Kleber lembrou quando seu pai foi empossado para assumir a prefeitura de Picos. “É com muita emoção que hoje estou exercendo lugar que meu pai um dia também exerceu, e irei cumpri-lo com honra”, garantiu.

O prefeito também falou sobre a sua vida pública e seus 30 anos como deputado estadual. “Durante esses anos fiz muito pela minha cidade e agora como prefeito irei fazer mais. E a minha principal prioridade será a área da saúde”, disse.

Prefeito Kleber fazendo juramento-Foto: Genilson Rodrigues
Prefeito Kleber fazendo juramento-Foto: Genilson Rodrigues

Sobre os principais desafios que irá encontrar de principio na sua gestão, Kleber diz que a limpeza pública será a prioridade no inicio do mandato. “Logo no começo iremos ver primeiro a questão da limpeza pública, vamos fazer um mutirão e limpar essa cidade”, pontuou o prefeito.

O Padre Walmir, que tomou posse como vice-prefeito e secretário de Educação, disse que suas prioridade será melhorar as estruturas físicas das escolas. “Precisamos buscar verbas para melhoras nossas escolas e não comprometer nosso alunado”, declarou.

Ele falou também de propostas para outras áreas, como no trânsito e saneamento básico. “Outras prioridades também serão analisadas. As que falamos tanto em campanha e que agora, com certeza, iremos colocar em prática”.

Kleber nomeando o secretariado-Foto: Genilson Rodrigues
Kleber nomeando o secretariado-Foto: Genilson Rodrigues

Logo após a posse foi realizada no Palácio Coelho Rodrigues a transmissão de cargo do prefeito atual, Gil Marques de Medeiros, para o novo prefeito Kleber Eulálio. Na ocasião Kleber fez a nomeação do seu secretariado.

Vereadores empossados

Na oportunidade também foram empossados os 15 vereadores eleitos em 7 de outubro. Eles fizeram o juramento durante a posse e proferiram pronunciamentos na tribuna do plenário da Câmara Municipal. Foram empossados:

– Simão Carvalho Filho (PMDB)
– José Luís de Carvalho (PSB)
– Raimundo Nunes Ibiapinio, o Renato (PSB)
– Hugo Victor Saunders Martins (PMDB)
– Filomeno Portela Richard (PMDB)
– José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB)
– Antônio Evandro Reis Antão (PTB)
– Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB)
– Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB)
– Antônio Afonso Santos Guimarães (PP)
– Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB)
– Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT)
– José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL)
– Diógenes Nunes Medeiros (PPS)
– Valdívia Santos Martins Silva (PSB).

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também