ad16
Geral

Kleber Eulálio promove almoço com empresários de Picos

[ad#336×280]O Prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio, promoveu no inicio da tarde desta terça-feira (16) um almoço com a classe empresarial de Picos. O encontro aconteceu no Restaurante do Picos Hotel.

O almoço foi uma oportunidade de aproximar o poder público municipal com a classe empresarial, como também discutir com os empresários as perspectivas de crescimento da cidade na área comercial e industrial.

Dentre as medidas revindicadas pela classe, estão: a ampliação do Aeroporto de Picos; segurança; melhorias no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno e melhoria na energia elétrica.

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Claudio Galeno, a ampliação do Aeroproto de Picos é importante para o desenvolvimento da cidade. “Se não temos um Aeroporto com condição de fazer voos regionais ou outra infraestrutura, a cidade não vai se desenvolver. Então temos que industrializar Picos com pequenas empresas, porque ela oferece mais mão de obra”, conta.

Kleber anunciou medidas para classe empresarial-Foto; Romário Mendes
Kleber anunciou medidas para classe empresarial-Foto; Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio, anunciou algumas medidas para a classe. Ele informou aos empresários que em Picos existe uma Lei de Incentivo Fiscal, que busca através da inserção de determinados tributos atrair investimentos para a cidade.

Na oportunidade o prefeito anunciou obras para cidade-Foto: Romário Mendes
Na oportunidade o prefeito anunciou obras para cidade-Foto: Romário Mendes

“As entidades aqui representadas, tem uma participação importante aqui na cidade, então devemos mostrar pra eles quais as obras em andamento e quais são as expectativas a curto e a médio, enfim, debater com eles a nossa cidade, com foco voltado na atração de novos investimentos”, fala.

Segurança

Em relação à segurança, o prefeito informou que procurou o governador Wilson Martins para solucionar o problema e a resposta está sendo dada a população, uma vez que as prisões estão sendo executadas.

O gestor informou que um mutirão envolvendo o poder executivo estadual, o poder judiciário, o Ministério Público e a Prefeitura será feito para discutir a segurança da cidade com o governador. “Durante a visita, nós vamos ter um momento dedicado somente para discutir este tema, onde cada um possa dizer o que vai fazer e faça com esse objetivo de melhorar a segurança na cidade”, enfatiza.

Distrito Industrial

Outro assunto bastante discutido no encontro foi o Distrito Industrial. Os empresários sugeriram ao prefeito Kleber mais investimentos na parte de infraestrutura no Distrito. “Acredito se nós partimos para fazermos pequenos balcões e oferecermos aos microempresários, será ponto inicial para outras empresas maiores se instalarem na cidade”, sugeriu Claudio Galeno.

Secretário Carlos Luis-Foto: Romário Mendes
Secretário Carlos Luis-Foto: Romário Mendes

O secretário de Indústria e Comercio, Carlos Luiz Nunes de Barros, informou que foi feito um redimensionamento da área e um projeto junto ao governo do estado, na qual requereu uma área para a construção do Porto Seco, está sendo feito para trazer o empresário para o terreno. “Para isso, precisamos colocar energia e asfaltar as principais vias de acesso para ter uma infraestrutura que facilite uma atração do empresário a ir pra lá”, informa.

Logo após as discussões, o almoço foi servido aos presentes.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade