ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Kleber Eulálio reintegra mais 25 servidores do concurso de 2002

[ad#336×280]Após reintegrar 84 servidores no último dia 13 de fevereiro, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) reintegrou mais 25 servidores aprovados no concurso público de 2002. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Os servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2002 na gestão do ex-prefeito José Neri de Sousa e foram empossados em 2004. No entanto, na gestão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, em 2005, eles foram demitidos.

Após a demissão, os servidores ingressaram na justiça contra a Prefeitura para serem nomeados novamente, porém sem sucessos na gestão anterior e somente agora, na gestão prefeito Kleber Eulálio, conseguiram a reintegração.

O prefeito Kleber Eulálio informou que devidamente autorizado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário a Prefeitura antecipou a reintegração para colocar um fim nesta longa pendência, uma vez que os servidores estão há dez anos lutando por essa causa.

Prefeito Kleber Eulálio para parabenizando os servidores pela reintegração-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio para parabenizando os servidores pela reintegração-Foto: Romário Mendes

“Os servidores estão renunciando a parte da qual que faziam jus, que eram dos salários atrasados e renunciamos o direito de protelar o retorno deles”, conta o prefeito.

O professor José Bernardo de Lima parabenizou o prefeito Kleber Eulálio pela boa vontade e o esforço de reintegrar os servidores. “Esse dia jamais será esquecido. Eu batalho na educação desde 1988, fiz o concurso, passei, e de repente foi me tomado o concurso, entrei na justiça e agora estamos sendo coroado com essa reintegração. Agradeço ao prefeito Kleber por essa reintegração”, frisou.

Prefeito Kleber Eulálio entregando termo de posse ao servidor José Bernardo-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio entregando termo de posse ao servidor José Bernardo-Foto: Romário Mendes

Presente na solenidade, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, Edna Moura, lembrou que essa batalha vem de muitos anos e parabenizou o prefeito pelo empenho em solucionar o problema.

Servidores presentes na solenidade-Foto: Romário Mendes
Servidores presentes na solenidade-Foto: Romário Mendes

“Acompanho essa causa desde o começo, e parabenizo o prefeito pelo empenho em solucionar essa questão dos servidores. A administração atual avançou nesse quesito, reintegrando todos os servidores e devolvendo a eles o direito que eles sempre tiveram e que foi retirado. Portanto foi um grande avanço”, disse Edna.

Edna informou ainda que é sempre importante uma esfera pública ganhar mais servidores concursados, uma vez que evita constrangimentos e também para a pessoa ter autonomia própria para decidir a sua própria capacidade de trabalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade