ad16
GeralTodas as Notícias

Kleber Eulálio se reúne com diretória do consórcio Univale

Reunião com a diretoria do consórcio Univale-Foto: Romário Mendes
Reunião com a diretoria do consórcio Univale-Foto: Romário Mendes

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (8), com a diretoria do consórcio Univale, na qual o gestor faz parte. A reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues e teve como finalidade discutir sobre o gerenciamento de resíduos sólidos na região do vale do Canindé e do Guaribas.

De acordo com o presidente do consórcio Univale, o prefeito de Oeiras, Lukano Sá (PSB), na reunião foi discutida os arranjos que haverão de dá no futuro uma solicitação eficiente e eficaz para a população e dessa forma trazendo qualidade para o povo do vale do Guaribas e Canindé.

Lukano informou ainda que a diretoria tem avançado bem, como materializar o estatuto do consórcio e as responsabilidades de cada um dos municípios. “Para que também possamos dá autonomia para contratar mão-de-obra especializada, contratar serviços técnicos que vão orientar quais sejam esses arranjos mais eficientes em meios aos nossos contextos”, frisou.

O prefeito Kleber Eulálio lembrou que todos os municípios tem um prazo, que termina este ano, de acabar com os lixões e na oportunidade ele comemora pela cidade de Picos já possuir um Aterro Sanitário.

“De todos os problemas que enfrentamos aqui, Picos é o mais avançado do Piauí, talvez tenhamos Teresina e Parnaíba numa situação melhor, mas todos os outros 27 municípios que compõe esse consórcio é o lixão tradicional”, disse.

Segundo o prefeito, objetivo do consórcio é buscar uma solução conjunta para melhorar a situação do lixão nessas regiões. “Não se pode imaginar cada pequeno município do Piauí construindo um Aterro Sanitário, então a saída seria se reunir em consórcio, levando em consideração as questões geográficas, e procurar instituir a aterros que possam servir pra vários municípios e buscar recursos para construir os aterros”, informou.

Prefeito Kleber reunido com a diretoria do consórcio Univale-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber reunido com a diretoria do consórcio Univale-Foto: Romário Mendes

A prefeitura de Picos e Oeiras e mais 28 municípios integram o consórcio Univale que foi criado para o fortalecimento dos municípios do Vale do Canindé (região de Oeiras) e Vale do Guaribas (região de Picos), e com o objetivo de buscar recursos para melhoria destes municípios.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Floresta do Piauí, Avelar Lopes (PTB); o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (PSDB) e outros gestores municipais que fazem parte da diretoria.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade