DestaquesGeralPolítica

Kleber Eulálio se reúne com moradores e explica implantação de aterro sanitário

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, esteve reunido no final da tarde de ontem, quarta-feira, 03, com alguns moradores e lideranças comunitárias dos povoados Morrinhos e Val Paraíso. A reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues e teve como finalidade discutir e esclarecer a implantação do aterro sanitário nas proximidades dos dois povoados.

Na oportunidade, o prefeito Kleber Eulálio explicou aos presentes que desde o último dia 1º de março está transcorrendo o prazo de 60 dias, estabelecido através de um Termo de Ajustamento de Conduta, no qual o gestor se compromete perante o Ministério Público desativar o Lixão do bairro Altamira, até o decurso desse prazo, sob pena de pagar uma multa diária de R$ 5.000,00.

Kleber reunido com os moradores do Val Paraiso-Foto: João Paulo Leal
Kleber reunido com os moradores do Val Paraiso-Foto: João Paulo Leal

Com relação ao local onde será implantado o aterro sanitário, em terreno localizado na Br 316, nas proximidades do Val Paraíso e Morrinhos, isso foi definido ainda na gestão anterior, sendo travada uma batalha jurídica pela emissão do título de posse ao município, cujo imbróglio jurídico já foi resolvido pelo Tribunal de Justiça.

No entanto, estudos antigos e recentes comprovam ser lá o local mais apropriado para implantação do Aterro Sanitário. O prefeito Kleber Eulálio aproveitou para explicar que não se trata de mais um lixão a céu aberto. “Não estamos transferindo o lixão. Muito pelo contrário. Vamos acabar com o lixão da Altamira e construir um aterro sanitário, onde o lixo não ficará a céu aberto, pois será enterrado em valas profundas, sem risco à saúde dos moradores ou ao meio ambiente” – ressaltou.

Kleber também acrescentou que o aterro sanitário não funcionará lá de forma definitiva, pois já tem a garantia do Governo do Estado de que dentro de um ano será instalada em Picos uma usina de tratamento de resíduos sólidos, que além de dar o destino ideal ao lixo produzido na cidade, vai também proporcionar emprego e renda.

O objetivo da reunião foi discutir a implantação do Aterro Sanitário-Foto; João Paulo Leal
O objetivo da reunião foi discutir a implantação do Aterro Sanitário-Foto; João Paulo Leal

Além de Kleber Eulálio e os moradores de Val Paraíso e Morrinhos, também participaram da reunião os secretários Glauber Silva (Meio Ambiente), Tiago Saunders (Governo) e Filomeno Portela (chefe de Gabinete) e ainda os vereadores Hugo Victor, Rinaldinho, Fátima Sá, Arimatéia Luz (Maté) e Irmão Zé Luís.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.