Geral

Kleber Eulálio se reúne com secretário estadual do Meio Ambiente e diretor do Dnocs em Picos

Prefeito Kleber Eulálio com o secretário meio ambiente e o diretor do Dnocs-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio com o secretário meio ambiente e o diretor do Dnocs-Foto: Romário Mendes

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB) se reuniu na manhã de hoje (4) no palácio Coelho Rodrigues com o secretário estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira e o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), José Carvalho com o objetivo de buscar parceria com os órgãos e também acertar recursos para o município de Picos.

Na reunião, o prefeito informou para os representantes dos dois órgãos, os seus projetos para na área ambiental e hídrica. Com o secretário estadual de Meio Ambiente foi tratado à questão do aterro sanitário e o lixão da cidade. Já com o diretor do Dnocs, foi tratada a questão do abastecimento d´agua na zona rural e a drenagem do rio guaribas.

Sobre o aterro sanitário, ficou acertado que a Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) irá enviar para Picos uma equipe que analisará o local do aterro e na oportunidade irá acertar alguns detalhes com o secretário municipal de Meio Ambiente, Glauber Silva, para iniciar a obra e eliminar o lixão da cidade.

“A equipe irá verificar se o local do aterro é adequado, se ele obedece à legislação ambiental, enfim nossa equipe vem aqui para dar todas as diretrizes para que o prefeito possa tomar a decisão ao novo aterro sanitário”, conta o secretário Dalton Macambira e acrescenta que ainda não uma data definida para a equipe vir à cidade.

Outro ponto citado na reunião foi o abastecimento d´agua na zona rural de Picos. Segundo o diretor do Dnocs, José Carvalho, o órgão tem uma parceria com a prefeitura de Picos, de universalizar o abastecimento de água na zona rural. “Ficamos de nós, o Dnocs e a equipe do prefeito Kleber fazermos um diagnóstico da situação do abastecimento d´agua na área rural do nosso município para então irmos a campo e colocar água nesses lugares”, conta.

A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes
A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes

Em relação ao Rio Guaribas, o diretor informa que ele é importante para a cidade e que muitas pessoas dependem dele para irrigar pastos para o rebanho de gado e também para fruticultura. “informamos para o prefeito que tem um conflito de interesses em torno da barragem de bocaina, por que acima da barragem tem a criação de peixes que é de grande importância para a região e também temos ter o cuidado para quem planta e quem cria ao longo do Rio Guaribas, então temos ter essa habilidade de atender todos os interesses e não prejudicar os picoenses que dependem do rio”, conclui.

A reunião contou com lideranças do PC do B de Picos, o prefeito Kleber, os secretários municipal e estadual de Meio Ambiente, Glauber Silva e Dalton Macambira e o diretor do Dnocs, José Carvalho.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também