ad16
Geral

Kleber reforça apoio à produção apícola em Picos

[ad#336×280]O prefeito de Picos Kleber Dantas Eulálio (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (5) do I encontro apícola da região, cujo objetivo foi buscar alternativas para amenizar o sofrimento dos apicultores diante da seca. O evento contou com a participação de vários apicultores e autoridades políticas.

Preocupado com a situação precária dos apicultores, o prefeito informou que a gestão municipal estará sempre apoiando a classe. “Estaremos ao lado desses apicultores, contribuindo na sua interlocução com os bancos oficiais, na sua interlocução com o governo do estado e com o governo federal”, frisou.

Na oportunidade, o gestor anunciou que foi criada uma coordenação de apicultura dentro da Secretaria de Agricultura do município para tratar especificamente do setor apícola. O titular da coordenação será discutido com os apicultores para ter um elo entre a classe e o município.

Kleber Eulálio no encontro com o Padre Walmir e o senador Wellington Dias-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio no encontro com o Padre Walmir e o senador Wellington Dias-Foto: Romário Mendes

Em relação ao encontro, Kleber falou que foi uma iniciativa louvável, uma vez que atividade apícola é forte na região de Picos. “Picos é o maior produtor de mel do estado e dos maiores do Brasil e a situação hoje é de calamidade, a seca foi de tal tamanho que a apicultura nos últimos dois anos praticamente não teve produção, então é preciso esse encontros são louváveis para discutir a realidade que se encontra o apicultor”, conta.

Ele falou ainda que o encontro teve a oportunidade importante para discutir a realidade do momento dos apicultores, como também a regulamentação da atividade apícola.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também