ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Kleber se reúne com bancada para viabilizar projetos em Brasília

[ad#336×280]Após participar em Teresina da assinatura do contrato de gestão para o funcionamento da Policlínica de Picos, na última segunda-feira (18), o prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB) seguiu para Brasília (DF) na manhã de terça-feira (19), onde permanece até hoje, quinta-feira (21). Na capital federal o prefeito de Picos esteve reunido durante esses dias com a bancada federal do Piauí, tratando de projetos e acompanhando os trâmites da liberação de recursos do Governo Federal para o município.

Kleber Eulálio se reuniu com os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Wellington Dias (PT-PI) e João Vicente Claudino (PTB-PI) e também com os deputados federais Marlos Sampaio (PMDB-PI), Osmar Júnior (PcdoB-PI), Marcelo Castro (PMDB-PI) e Jesus Rodrigues (PT-PI). O prefeito de Picos discutiu com os parlamentares a inclusão de emendas ao Orçamento da União para 2014.

Prefeito Kleber
Prefeito Kleber

Além da reunião com a bancada piauiense, Kleber Eulálio participou de audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Acompanharam o prefeito de Picos o senador Ciro Nogueira e o deputado Marcelo Castro. Durante a audiência foi tratada a liberação de recursos da ordem de R$ 7,5 milhões para construção de calçamento e redes de esgotamento sanitário. A expectativa é de que o montante seja empenhado até o fim do exercício financeiro de 2013.

Também acompanhado do deputado Marcelo Castro, Kleber Eulálio esteve na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e junto ao ministro Moreira Franco discutiram questões relacionadas ao Aeroporto de Picos. De acordo com Kleber Eulálio, em dezembro virá a Picos uma equipe da Secretaria para avaliar se o atual aeroporto pode ser adequado às normas federais de funcionamento, ou se será estudado outro local para construção de um novo aeroporto.

Em conversa com o deputado Osmar Júnior, foi reafirmada para o final deste mês ou início do próximo, a visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que virá a Picos anunciar a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte.

POLICLÍNICA

O contrato de gestão da Policlínica de Picos, assinado na última segunda-feira, com a participação do prefeito Kleber Eulálio, garante o funcionamento do órgão, que fornecerá vários serviços de saúde para a população de Picos e região.

Todo o desenrolar do processo que culminou com a assinatura do contrato foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O projeto possui parceria com a organização não Governamental, ProBrasil. A previsão é que a Policlínica entre em funcionamento no prazo de 60 dias.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade