ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Kleber se reúne com diretora da UFPI e garante abertura da Policlínica

[ad#336×280]O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), esteve reunido nesta segunda-feira (15) com a diretora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus de Picos, Maria Alveni Barros.

A reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues e teve como finalidade discutir a abertura da Policlínica e a instalação do curso de medicina na cidade.

Os dois assuntos são de interesse da comunidade acadêmica da Universidade, uma vez que a instituição oferece cursos da área da saúde. Com isso, o prefeito Kleber decidiu convocar a diretora Alveni para debater melhor sobre os assuntos.

Kleber Eulálio e Alveni Barros-Foto; Gelimar Moura
Kleber Eulálio e Alveni Barros-Foto; Gelimar Moura

Policlínica e Curso de Medicina

De acordo com o prefeito Kleber, o debate com a diretora sobre a Policlínica foi proveitoso e na oportunidade foi marcada uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, uma vez que o prédio pertence hoje a Secretaria Estadual de Saúde.

Kleber Eulálio-Foto; Gelimar Moura
Kleber Eulálio-Foto; Gelimar Moura

“A Policlínica foi construída por uma ONG e foi passada juridicamente e ela hoje pertence à Secretaria Estadual de Saúde, que constituiu uma organização social para gerenciar a Policlínica. Então vamos buscar as informações sobre essa organização para sabermos o que está sendo necessário para que a Policlínica funcione e qual é a responsabilidade entidade neste processo”, explica.

Kleber informa também que é importante que todos saibam sua responsabilidade, como a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e agora a Universidade Federal do Piauí. “O importante é que vamos fazer isso sem nenhum interesse de ordem política eleitoral ou eleitoreira. Vamos fazer isso é buscando o melhor o atendimento melhor na cidade de Picos, buscando preparar a cidade”, frisou.

O gestor demonstrou interesse na instalação do curso de medicina na cidade e fala que a construção do Hospital é indispensável e vai aproveitar o encontro com o secretário para tratar sobre o assunto. “A Policlínica é importante, mas o Hospital é imprescindível. Não podemos pensar é uma faculdade de medicina na cidade e com os estudantes tendo aula no Hospital Regional nas condições em que ele se encontra hoje”, reitera.

Avaliação

Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura
Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura

Segundo a professora Alveni Barros, a reunião com o prefeito Kleber foi bastante proveitosa e acrescenta que o gestor demonstrou interesse em abrir a Policlínica o mais rápido possível.

“Ele me sinalizou de forma positiva e disse que vai me apoiar nessa minha campanha em relação à abertura da Policlínica e instalação do curso de medicina na cidade e não vê nenhum impedimento no que estou fazendo”, conta a diretora.

A reunião foi mediada pela professora e secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade