ad16
GeralPolíticaSaúde

Kléber visita obras e descarta cargo de conselheiro

Visita ao diretor do HRJL
Visita ao diretor do HRJL

Por João Paulo Leal

O deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) esteve visitando na manhã de hoje, sexta-feira, dia 09, as obras do novo Hemocentro da cidade de Picos e as futuras instalações do 4º Batalhão da Polícia Militar (Sentinela Vale do Guaribas). De acordo com o deputado, que é o líder da bancada governista na Assembléia Legislativa, essas e outras obras serão inauguradas pelo governador Wilson Martins (PSB) ainda este mês.

A nova sede do 4º BPM fica localizada no bairro Pantanal, ao lado do Instituto Federal de Educação – IFPI (antigo CEFET). As obras estão praticamente concluídas, faltando apenas a transferência ou aquisição do mobiliário. Em seguida Kléber visitou as obras do novo Hemocentro ao lado do diretor regional do órgão, bioquímico Waldemar Santos Júnior.

Dr. Júnior, como é mais conhecido, destacou que os investimentos giram em torno de R$ 1,6 milhão. O prédio, que conta com dois pavimentos, fica ao lado do Hospital Regional Justino Luz e terá condições de até mesmo triplicar o número de atendimentos, suprindo melhor os estoques de sangue e derivados.

Kléber Eulálio também foi recebido pelo diretor do Hospital Justino Luz, médico José Airton Bezerra. O parlamentar picoense pontuou que continua à disposição para encaminhar as demandas daquela unidade hospitalar junto ao Governo do Estado.

Visita ao Hemocentro
Visita ao Hemocentro

CONSELHEIRO

O deputado Kléber Eulálio descartou de forma veemente as especulações dando conta de que ele disputará o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta da vaga aberta com a morte do ex-deputado e conselheiro Xavier Neto, vítima de acidente aéreo na última terça-feira.

Com a vacância do cargo, o presidente do TCE, Kennedy Barros, deverá comunicar a Assembléia Legislativa nos próximos dias para que escolha o novo conselheiro, que deverá ser um dos 30 deputados. A imprensa da capital já especula nomes e além de Kléber, são citados os deputados Themístoles Filho, Wilson Brandão e Lilian Martins.

Contudo, Kléber Eulálio já anunciou que não pretende concorrer a este cargo. “Não sou candidato nem a conselheiro do TCE, nem a secretário de Estado e nem a presidente da Assembléia. A única eleição que me interessa no momento é a de prefeito de Picos” – concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade