ad16
CidadeDestaquesGeralTodas as Notícias

Laboratório Brito expande estrutura e inaugura a Medic Brito com serviços médicos especializados

Neste primeiro momento, clínica oferecerá serviços na área da psicologia, pediatria, nutrição, nutrologia, medicina do trabalho e endoscopia.

Pensando em expandir sua prestação de serviços, o biomédico citologista Cleidivan Brito, natural de Alagoinha do Piauí, inaugurou, nesta quinta-feira (13), em Picos, a Medic Brito, que ofertará para a população da macrorregião algumas especialidades médicas, e cujo diferencial é a humanização.

Além de especialidades médicas tais como psicologia, pediatria, nutrição, nutrologia, medicina do trabalho e endoscopia, a MedicBrito conta com o Laboratório Brito, que já é referência em Picos e macrorregião, e hoje realiza o maior número de procedimentos em análises clínicas, em sua sede com resultados em tempo recorde.

Nesta quinta-feira (12) foi realizada a inauguração do local, com uma missa presidida pelo padre Sérgio, contando também com a presença do Padre Danilo. Na ocasião, os proprietários receberam seus familiares e amigos. Na manhã desta sexta-feira (13), a Medic Brito deu continuidade com a programação, recepcionando os pacientes, amigos e parceiros com um café da manhã.

“Tivemos a ideia de ampliar o laboratório e fazer uma clínica com diversas especialidades médicas. É um espaço que já se inicia grande por seu corpo clínico. São três empresas em funcionamento: Centercardio, Laboratório Brito e agora a Medic Brito. Só temos a somar um com o outro. Nossa perspectiva é que o paciente entre em nossa clínica e se sinta em casa. Ele já sai de sua casa precisando de atenção, ser bem tratado. Quero deixar claro que nós não somos e nem temos concorrentes. Somos parceiros e temos parceiros. Picos é uma cidade que é a maior com renda per capta e a medicina faz parte disso. Precisamos juntar e abrir mais clínicas, mais laboratórios, trazer tecnologias, porque, assim, Picos vai se tornar referência na medicina do estado e do Nordeste”, pontuou Cleidivan, proprietário do Laboratório e Medic Brito.

Na oportunidade, Cleidivan agradeceu a todos que o impulsionaram a chegar onde se encontra, desde que saiu de sua terra natal, em busca de mudar de vida nos estudos e profissionalismo.

“Quero, primeiramente, agradecer a Deus, à minha esposa Patrícia Brito, que tem sido as pilastras desses dois órgãos fora de meu corpo, que são o laboratório e a clínica. Ela que está à frente disso tudo e sem ela não teríamos conseguido, neste momento, estar onde estamos. Aos meus pais, que nunca mediram esforços para me dar educação. Agradecer ao Dr. Joaquim, que me acolheu com toda sua confiança. Ele, para mim, vai além de um grande médico, é um enorme amigo. Às nossas colaboradoras, por sempre nos ajudarem e aos demais familiares, parceiros e amigos que, direta ou indiretamente, colaboraram com nosso crescimento profissional. Sou prova viva de que um profissional não vai sozinho para lugar algum”, celebrou em agradecimento.

Cleidivan Brito destacou ainda que haverá um diferencial na Medic Brito: a humanização. Para ele, este é o pilar da empresa, que visa oferecer mais que atendimento médico a seus pacientes. Ele ressalta a necessidade que há, na medicina picoense, de modernização tecnológica, outro ponto que tem buscado aperfeiçoar em suas empresas.

Além da abertura da clínica, o biomédico destacou a aquisição de novos equipamentos pelo laboratório para dar celeridade na análise e entrega de resultados de exames, principalmente os de cultura e hormônios.

“Aqui temos desde os exames básicos de análises clínicas até alguns mais complexos, que entregamos no mesmo dia ou em até 48h, como os de culturas de microrganismos. Esse equipamento que realiza o exame de cultura identifica qual é a bactéria e antibiótico que o médico deve usar no paciente. O Laboratório Brito é um dos únicos do Centro-Sul do estado com equipamento para realizar esse exame de cultura de forma automatizada, e não manual. É um dos poucos do estado. Também realizamos desde a coleta da citopatologia, que é o Papanicolau, até a análise, que também liberamos em tempo recorde, de 2 a 3 dias”, explicou.

Antes, era necessário terceirizar tanto os exames de hormônios quanto os de cultura, mas com a aquisição dos equipamentos, que faz com que o laboratório seja o único a tê-lo em Picos [para cultura], isso não é mais preciso.

“É um benefício médico que salva vidas. Isso é incontestável. É uma das maiores riquezas da microbiologia que Picos tem hoje e a gente vem como carro-chefe. Às vezes acontece do paciente perder o retorno porque o resultado do exame não chega a tempo. Aqui no Laboratório Brito não acontece mais isso”, frisou.

O médico cardiologista Joaquim Areolino, proprietário da Centercardio, destacou que o biomédico Cleidivan demonstrou sua responsabilidade quanto a seu profissionalismo, e isso fez com que sempre lhe concedesse confiança.

“São 40 anos de atuação em Picos. Trabalhei durante 30 anos sozinho. Estamos agora há quase sete anos com o Dr. Ivan [como é popularmente conhecido], com toda responsabilidade e confiança. Quando Dr. Ivan chegou aqui, ele me mostrou a capacidade que tinha de segurança nos exames. Quando eu via um exame que discordava, ele sempre me deu abertura para discutir com ele, conversávamos e ele me explicava tudo. Com isso fomos nos associando e me veio um sentimento de responsabilidade da parte dele. Me dei muito bem com o Ivan. Os seus exames sempre de conformidade com meu diagnóstico clínico”, disse.

O cardiologista pontuou que nunca teve intenção de expandir sua empresa, a Centercardio, mas que ver o espaço crescer nos dias de hoje tem sido uma grande conquista.

A Medic Brito funciona no mesmo prédio do Laboratório Brito e Centercardio, localizada na Rua Marcos Parente, Nº 184, centro de Picos, próximo à Prefeitura Municipal. Seu horário de funcionamento vai de segunda a sábado, a partir das 07h00. O telefone para contato é: (89) 3422-5895 / (89) 99449-1385 – whatsapp.

Tanto o Laboratório Brito quanto a Medic Brito estão nas redes sociais, através do Instagram, nas páginas: @medicbrito e @laboratorio.brito.

Aprecie todas as fotos da expansão do Laboratório Brito e inauguração da Medic Brito:
Confira imagens da Missa em ação de graças pela inauguração da Medic Brito
Medic Brito oferece café da manhã para clientes e amigos nesta sexta (13); veja os clicks

Veja algumas das fotos dos eventos:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade