ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Lançada XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos

Foi lançada oficialmente na manhã deste domingo (26/04), a XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz da Diocese de Picos.

Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom
Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, logo após a celebração da santa Missa, às 09h, na Igreja Catedral. Na ocasião a coordenação fez um breve relato acerca das edições já realizadas e apresentou a imprensa e aos demais presentes, o material de divulgação (folder, cartaz, adesivos e o kit composto por camiseta e boné).

A coletiva contou com a presença de Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, Pe. Ferdiran Fontes, Coordenador Diocesano da XI Caminhada da Paz, dos Integrantes da Coordenação da Caminhada, Bruno Luz, Maria de Lourdes Leal, Maria das Graças Granja e jornalistas dos vários veículos de comunicação da cidade de Picos.

Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom
Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom

 Após a exposição dos temas feito pelos participantes da mesa, os jornalistas fizeram as suas perguntas. Dom Plínio José, iniciou a coletiva ressaltando a expectativa para a realização da caminhada deste ano. “Tenho acompanhado durante esses 10 anos a Caminhada da Paz e o que se percebe a cada edição é o entusiasmo da equipe e o crescimento na participação da comunidade. Que este ano não seja diferente, que a caminhada faça crescer em cada um de nós o anseio pela paz colocando em conjunto a nossa disposição para que ela aconteça de fato, sobretudo, nos mais sofridos”, disse.

Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom
Lançamento da Caminhada da Paz-Foto: Pascom

A Caminhada da Solidariedade e da Paz é um acontecimento Diocesano e anual, realizado sempre no primeiro domingo de junho, o Pe. Ferdiran Fontes, Coordenado da Caminhada enfatizou sobre o adiamento da edição deste ano para o dia 05 de julho, destacando ainda o objetivo principal do evento. “Adiamos a realização da caminhada deste ano, pelo fato de ressentimento termos passado por um processo de mudança de coordenação, mas o que pretendemos fazer não são apenas coisas novas, mas fazermos crescer no coração das pessoas esse desejo de Paz tendo consciência que a caminhada não é apenas um evento diocesano, mas uma causa de paz e de vida”, afirma.

Padre Ferdirand Fontes-Foto; Pascom
Padre Ferdirand Fontes-Foto; Pascom

A Caminhada da Solidariedade e da Paz acontecerá no dia 05 de julho, iniciando com a Missa às 06h, na Igreja de São Francisco de Assis, no Bairro Junco e concentração final na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade