ad16
Geral

Lançamento da Coleta Seletiva inicia Semana do Meio Ambiente em Picos

Semana do Meio Ambiente em Picos-Foto: Romário Mendes
Semana do Meio Ambiente em Picos-Foto: Romário Mendes

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), iniciou nesta segunda-feira (3), a Semana do Meio Ambiente 2013 na cidade com o lançamento oficial do programa socioambiental de Coleta Seletiva.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos Gláuber Silva juntamente com o prefeito Kleber Eulálio lançaram e apresentaram oficialmente o novo programa  de limpeza pública e educação ambiental na cidade aos picoenses.

Coleta Seletiva-Foto: Romário Mendes
Coleta Seletiva-Foto: Romário Mendes

Com o tema “Separe o lixo e acerte na lata”, a solenidade teve inicio às 9h30 com a formação da mesa de honra e o pronunciamento do secretário Glauber, na qual ele leu o decreto exarado pelo chefe do Executivo.

Auditório da Câmara Municipal lotado-Foto; Romário Mendes
Auditório da Câmara Municipal lotado-Foto; Romário Mendes

De acordo com Glauber Silva, a coleta seletiva é um programa ousado, uma vez que nunca aconteceu na cidade. “Estamos empolgado e otimista com esse programa de educação ambiental e vamos dar continuidade a ele, ministrando várias palestras nas escolas, universidades, bairros e associações de moradores e nada melhor que um programa como esse para abrir a Semana do Meio Ambiente”, frisou.

O secretário reconhece que o programa é complicado e vai dar um pouco de trabalho, porém ele informa que se não começa-lo, o problema do lixo na cidade não será resolvido e não terá um aterro sanitário bom. “Precisamos implantar este programa para as nossas crianças que estão aqui hoje representando as escolas ter uma cidade mais limpa e ambientalmente mais equilibrada futuramente”, frisou.

Kleber Eulálio presente no lançamento-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio presente no lançamento-Foto: Romário Mendes

Para o prefeito Kleber Eulálio, a discussão sobre o meio ambiente tem que haver sempre. Segundo ele, em Picos o que tem sido debatido nos últimos meses é a questão da limpeza pública. O gestor lamentou a dificuldade de limpar a cidade por conta do lixo jogado na rua. “Quero apelar à população, posso gastar todo dinheiro, mas se a população não ajudar a cidade continuara suja”, lamentou.

A programação segue com a II Conferência Regional do Vale do Guaribas que acontece na terça-feira (4) e o I Passeio Ciclístico no Dia Municipal Sem Automóveis na quarta-feira (05).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade