ad16
Geral

Lançamento da Coleta Seletiva inicia Semana do Meio Ambiente em Picos

Semana do Meio Ambiente em Picos-Foto: Romário Mendes
Semana do Meio Ambiente em Picos-Foto: Romário Mendes

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), iniciou nesta segunda-feira (3), a Semana do Meio Ambiente 2013 na cidade com o lançamento oficial do programa socioambiental de Coleta Seletiva.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos Gláuber Silva juntamente com o prefeito Kleber Eulálio lançaram e apresentaram oficialmente o novo programa  de limpeza pública e educação ambiental na cidade aos picoenses.

Coleta Seletiva-Foto: Romário Mendes
Coleta Seletiva-Foto: Romário Mendes

Com o tema “Separe o lixo e acerte na lata”, a solenidade teve inicio às 9h30 com a formação da mesa de honra e o pronunciamento do secretário Glauber, na qual ele leu o decreto exarado pelo chefe do Executivo.

Auditório da Câmara Municipal lotado-Foto; Romário Mendes
Auditório da Câmara Municipal lotado-Foto; Romário Mendes

De acordo com Glauber Silva, a coleta seletiva é um programa ousado, uma vez que nunca aconteceu na cidade. “Estamos empolgado e otimista com esse programa de educação ambiental e vamos dar continuidade a ele, ministrando várias palestras nas escolas, universidades, bairros e associações de moradores e nada melhor que um programa como esse para abrir a Semana do Meio Ambiente”, frisou.

O secretário reconhece que o programa é complicado e vai dar um pouco de trabalho, porém ele informa que se não começa-lo, o problema do lixo na cidade não será resolvido e não terá um aterro sanitário bom. “Precisamos implantar este programa para as nossas crianças que estão aqui hoje representando as escolas ter uma cidade mais limpa e ambientalmente mais equilibrada futuramente”, frisou.

Kleber Eulálio presente no lançamento-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio presente no lançamento-Foto: Romário Mendes

Para o prefeito Kleber Eulálio, a discussão sobre o meio ambiente tem que haver sempre. Segundo ele, em Picos o que tem sido debatido nos últimos meses é a questão da limpeza pública. O gestor lamentou a dificuldade de limpar a cidade por conta do lixo jogado na rua. “Quero apelar à população, posso gastar todo dinheiro, mas se a população não ajudar a cidade continuara suja”, lamentou.

A programação segue com a II Conferência Regional do Vale do Guaribas que acontece na terça-feira (4) e o I Passeio Ciclístico no Dia Municipal Sem Automóveis na quarta-feira (05).

Tags

2 Comments

  1. Hola! I’ve been following your web site for a while now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Dallas Texas! Just wanted to mention keep up the great work!

  2. Good blog post. A few things i would like to add is that computer system memory ought to be purchased if your computer can no longer cope with whatever you do by using it. One can install two good old ram boards containing 1GB each, for instance, but not certainly one of 1GB and one of 2GB. One should always check the company’s documentation for own PC to make sure what type of ram is required.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade