ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Lançamento do documentário ‘O Semiárido Grita’ em Picos

Lançamento do documentário ‘O Semiárido Grita’ em Picos
Lançamento do documentário ‘O Semiárido Grita’ em Picos

Impactos sociais, ambientais e culturais causados pela ação de empresas em áreas de preservação e comunidades quilombolas localizadas no sul piauiense. Este é o tema do documentário ‘O Semiárido Grita’, que será lançado em Picos, no dia 27 de março, a partir das 10 horas da manhã, no auditório do Sebrae. O filme foi gravado durante o IV Grito do Semiárido Piauiense, que aconteceu em outubro de 2014, no município de São Raimundo Nonato.

O documentário discute a sustentabilidade no semiárido a partir da extração de madeira para queimada em carvoarias, bem como a instabilidade causada na região com o início de pesquisas mineralógicas. ‘O Semiárido Grita’ aborda como milhares de famílias são vítimas desse extrativismo ao conviver frequentemente com problemas de saúde, além da ameaça de perderem seu lugar de origem.

‘O Semiárido Grita’ é uma produção dos alunos do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido e é realizado pelo Instituto Comradio com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. O projeto está com inscrições abertas para as novas turmas. Neste ano, um total de 120 jovens serão beneficiados com formação técnica em Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato e Pedro II.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade