DestaquesEsporteTodas as Notícias

Lancuna chega no Piauí com novos nomes para a SEP e espera por Raphael Freitas

anuncio17 UNIFSA

De volta ao Piauí, o novo treinador da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Nivaldo Lancuna, desembarcou no aeroporto de Teresina na tarde desta quarta-feira (19) falando em novos reforços. Além de nomes anunciados anteriormente, como o volante Fred e o zagueiro Celso, ex-Altos, o técnico revelou o interesse na renovação do atacante Raphael Freitas com o time que defendeu em 2016.

Depois do pacotão de nove jogadores que Lancuna comentou no início da semana, na chegada à Teresina ele falou em novos nomes, como o lateral-direito Jean, que também foi comandado por ele no Altos, os goleiros Amaral e Murilo e mais o atacante Vanilson, do futebol pernambucano, além do retorno de Raphael Freitas.

Nivaldo Lancuna revela desejo de contar com Raphael Freitas na disputa do Campeonato Piauiense (Foto: Francisco Filho)
Nivaldo Lancuna revela desejo de contar com Raphael Freitas na disputa do Campeonato Piauiense (Foto: Francisco Filho)

Freitas costuma ter boas passagens pelo time da Terra do Mel. Em 2010, marcou oito gols em nove jogos no Piauiense. Em 2013, retornou e foi artilheiro do Estadual com dez gols. E na última temporada, foi novamente goleador máximo da equipe no estado, com sete gols marcados.

Passado e presente

Perguntado sobre as possíveis propostas para os jogadores do Altos deixarem o time, Lancuna afirmou que em nenhum momento “seduziu” algum deles, mas que foi procurado.

– Tenho maior respeito pelo Altos, não fiz e jamais faria convite para que “eles” viessem jogar comigo. Foram eles que se convidaram e agora estão comigo. Quero que Altos, Parnahyba e River-PI possam fazer boas campanhas em seus campeonatos, como eu possa também fazer no meu novo time.

Lancuna mais uma vez revelou disse que pretende trabalhar bastante a prata da casa e espera que a diretoria possa também lhe oferecer condições de trabalho, para que posteriormente possa cobrar o título.

– Escolhi a SEP pela determinação da diretoria, desde o ano passado que o time conversava comigo. Tive mais duas sondagens com equipes que vão disputar a Copa do Nordeste, as propostas eram até tentadoras, mas preferi ficar em solo picoense – declarou Nivaldo Lancuna, técnico do Picos.

O técnico passará alguns dias de folga em Altos, onde trabalhou em 2015 e 2016, e deve ir na próxima semana para Picos, no sul do estado. Na próxima terça-feira, 25, a Federação de Futebol do Piauí irá realizar a primeira reunião para definir os rumos do Campeonato Piauiense de 2017. O time da cidade do mel deve começar seus trabalhos a partir do dia dois de janeiro.

Globoesporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.