DestaquesEsporteTodas as Notícias

Lateral picoense é contratado pelo Londrina

anuncio17 UNIFSA

O Londrina contratou  na última quinta-feira (1º) o lateral-esquerdo Roberto, que chega por empréstimo da Chapecoense. O jogador tem 27 anos e assinou contrato válido até o fim da Série B do Brasileiro. O anúncio do novo reforço foi feito pelo site oficial do clube. Ele foi apresentado oficialmente na sexta-feira (2).

– Estou muito feliz em agora poder vestir a camisa do Londrina, um clube grande que certamente será um dos candidatos ao acesso à Série A este ano. Sempre tive boas referências daqui. É um time vem se fortalecendo a cada ano. Por isso, venho focado para conquistar esse e outros objetivos. Vou fazer de tudo para ajudar e, quem sabe, fazer história aqui também – disse Roberto ao site oficial do Londrina.

Roberto foi oficializado com reforço do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

A diretoria do Tubarão trabalha para regularizar o novo reforço até sexta-feira, prazo final para as inscrições no Campeonato Paranaense. Roberto garante que está bem fisicamente, já que vinha atuando pela Chapecoense (fez três partidas nesta temporada).

Roberto chega para suprir uma das necessidades do elenco do Londrina. Para a lateral-esquerda, o Tubarão conta apenas com Felipe (Igor Miranda, outra opção, passou por uma cirurgia no joelho e ficará fora por seis meses). O clube observa mais dois jogadores para posição: César, do Atlético-MG, e Patric, do Audax-SP.

Nesta semana, o Londrina apresentou o meia Dudu, emprestado pelo Fluminense. Além disso, o clube encaminhou a contratação do meia Diego Lorenzi, que estava no Luverdense.

O Tubarão volta a jogar no domingo, quando recebe o Prudentópolis, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, na primeria rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense.

Currículo

Roberto começou a carreira no Bahia. Depois, passou por Campinense, Bahia de Feira de Santana, Feirense, Icasa, Ferroviária e Náutico, além do Bragantino. Em 2015 e 2016, ele atuou pelo Atlético-PR. Em seguida, foi para o Santa Cruz.

No meio de 2017, Roberto chegou à Chapecoense a pedido de Vinícius Eutrópio após rescindir com o Santa Cruz, onde havia sido comandado pelo próprio treinador. Ao chegar, encontrou Reinaldo como titular absoluto da lateral e a concorrência de Diego Renan como segunda opção e acabou a temporada com apenas três partidas pelo Verdão.

Em 2018, mesmo com o retorno de Reinaldo ao São Paulo e a saída de Diego Renan para o Figueirense, Roberto perdeu a chance de ser titular com a contratação de Bruno Pacheco, que já iniciou o ano com a camisa 6. Em seguida, Vinícius Freitas também desembarcou em Chapecó para reforçar o lado esquerdo, deixando Roberto com apenas três chances na atual temporada – duas como reserva e uma como titular, no meio de campo.

Fonte: Globoesporte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.