ad16
PolíciaTodas as Notícias

Lavrador é preso suspeito por tentativa de feminicídio contra ex-companheira

Mulher foi atacada com vários golpes de faca enquanto dormia por não aceitar o fim do relacionamento. Suspeito estava em casa escondida na mata, em local de difícil acesso.

Do G1 Piauí

Um agricultor foi preso suspeito de tentar assassinar a ex-companheira a golpes de faca em uma localidade rural do município de Simplício Mendes, na região de Picos. Identificado como Edilberto Rabelo Rocha, de 30 anos, o suspeito foi localizado durante uma operação da Polícia Militar escondido em uma região de difícil acesso.

O crime aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado, por volta das 2h. O suspeito invadiu a residência da ex-companheira, Simone Vieira, por uma abertura no teto da casa e desferiu diversos golpes de faca no rosto e pescoço da vítima.

Suspeito estava escondido local de difícil acesso na zona rural de Simplício Mendes, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PM
Suspeito estava escondido local de difícil acesso na zona rural de Simplício Mendes, no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PM

“Ele só parou de esfaqueá-la por que imaginou que ela já estivesse morta”, disse o tenente Damata, da Polícia Militar de Simplício Mendes. O suspeito teria tentado contra a vida da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo o tenente, apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima já recebeu alta e está em recuperação.

Depois do crime, o suspeito fugiu do local e se escondeu na mata. De acordo com o tenente Damata, uma investigação feita pela PM descobriu dias depois que o suspeito estava escondido em uma casa localizada numa região de difícil acesso. “Não é possível chegar lá com a viatura. A equipe teve de caminhar por 5 km para encontrar a casa”, disse.

A prisão aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (9). Segundo o tenente Damata, a equipe formada por três policiais teve cuidado ao se aproximar do local sem alertar o suspeito. “A equipe teve que chegar de forma bem enérgica para não permitir reação, pois o local seria propício a fuga, caso desse oportunidade”, comentou. Edilberto foi preso e encaminhado para a delegacia de Simplício Mendes.

Tags

Leia Também