ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EconomiaGeral

Leilão de gás no Piauí começa na próxima terça-feira

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) confirmou para as 8 horas da próxima terça-feira (14), no hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro, o início do leilão de 289 blocos, 14 deles no Piauí, para exploração de petróleo e gás. Os blocos serão disputados por 64 empresas habilitadas, entre elas petroleiras dos Estados Unidos, Espanha, Japão, Malásia, Reino Unido, Canadá e Portugal.

Exploração de Gás natural Foto: Reprodução
Exploração de Gás natural
Foto: Reprodução

O leilão, que contará com a presença do governador Wilson Martins e terá a duração de dois dias, promete ser um dos mais disputados, expectativa confirmada pelo número de empresas inscritas. O valor mínimo a ser oferecido pelas empresas habilitadas deverá variar entre R$1 milhão e R$1,7 milhão.

Entre as empresas estrangeiras estão Repsol Sinopec, Chevron, BHP, BG, BP e Shell. Do Brasil, Petrobrás, HRT, e OGX. Esta última já explora blocos na bacia do Parnaíba no lado maranhense, com uma produção de 1,6 mil metros cúbicos de gás por dia.

A rodada de licitações, a 11ª da ANP, vai levar a leilão uma área de 155,8 mil quilômetros quadrados, distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano.

A área do Piauí é superior a 20 mil quilômetros e envolve diretamente 34 municípios: Alvorada do Gurguéia, Amarante, Antônio Almeida, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Currais, Elizeu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Guadalupe, Itaueira, Jerumenha, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Nazaré do Piauí, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Pavussu, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, Sebastião Leal e Uruçuí.

Fonte: CCom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade