ad16
DestaquesTodas as Notícias

Leilão de veículos e sucatas acontecerá em setembro

Pela primeira vez, o município de Picos vai sediar o leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI). Ao total, são 218 lotes de veículos e sucatas entre carros e motocicletas. O evento ocorrerá no dia 12 de setembro.

Segundo informações do órgão, o critério de seleção dos veículos que estão aptos a participar do leilão, são os que se encontram no depósito há mais de 90 dias, que não tenham restrições judiciais ou pendências administrativas . Atualmente, cerca de 1330 veículos lotam as dependências do depósito da 4ª Cinetran de Picos. Traduzindo estes números, são 1210 motocicletas, e 220 carros.

Foto: Antônio Rocha
Foto: Antônio Rocha

O Coordenador da 4ª Cinetran de Picos, Lindon Johnson Barros, destaca que qualquer pessoa pode participar do leilão. “Vai ser lançado um edital onde vem falando os deveres de cada cidadão, e agora os próprios picoenses poderão participar, pois eles não tinham oportunidade já que os veículos eram levados antes pra Teresina, e era um gasto maior pra trazer este veículo de volta”, enfatizou o coordenador.

Lindon Johnson explicou ainda que os interessados em participar do leilão devem se informar inicialmente através das diretrizes contidas no edital, e realizar a inscrição fazendo o pagamento de uma taxa “o calção”. Uma semana antes da realização do leilão, o público participante poderá conferir os veículos que vão ser leiloados.

O presidente da comissão de leilão do Detran-PI, Carlos Cordeiro, que participa da equipe que avalia o estado dos veículos a serem leiloados, esclarece que a proposta de descentralizar os locais que acontecem os leilões é com base na reivindicação da própria sociedade. “As pessoas sempre reclamavam porque os veículos eram levados para Teresina, e eles não tinham oportunidade de colocar lances. E hoje eles vão ter a oportunidade de ver o seu veículo aqui, de fazer a visitação e de participar online”, disse Carlos Cordeiro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade