ad16
Geral

Lição de Vida: Dona Maria das Graças Cardoso fala da satisfação em educar os filhos

[ad#336×280]Natural da zona rural de Inhuma, Maria das Graças Cardoso é daquelas pessoas que pode se orgulhar da vida, apesar das dificuldades enfrentadas aos longos dos 65 anos. Com a venda de bolos e petas ela conseguiu educar os quatro filhos, sendo que um deles é formado em medicina.

Em depoimento ao Jornal de Picos, ela fala da sua infância em Inhuma, da repentina mudança para Picos e do orgulho de ter conseguido dar estudo aos quatro filhos, três mulheres e um homem. Além do ofício de produzir bolos e petas, ela trabalhava também como doméstica.

Nascida no dia 6 de outubro de 1948, Maria das Graças Cardoso é filha do casal José Manoel da Silva e Joana Maria Cardoso. Estudou até a 4ª série. Reside atualmente na avenida Getúlio Vargas, 457, centro de Picos.

Maria das Graças Moura - Foto: Hernanes Moura
Maria das Graças Moura – Foto: Hernanes Moura

Maria das Graças Cardoso é mãe de quatro filhos. Francisco das Chagas Cardoso Filho, 48 anos de idade, médico; Danila Maria Cardoso da Silva, 42; Vanessa Cardoso da Silva, 36 e a caçula Valeska Cardoso da Silva, de 34 anos.

Depoimento

Embora filha de pais pobres, Maria das Graças lembra que teve uma infância feliz, gostava de brincar com as amigas. “Muito nova eu tive filhos e a partir daí foi só trabalhar. Sempre gostei de trabalhar e ainda hoje continuo”, ressalta.

Ela disse que após receber o convite para vir morar em Picos relutou muito, mas acabou aceitando. Aqui, ela teve os quatro filhos e com a força do seu trabalho, conseguiu educar a todos. Um é médico, outra fez Enfermagem, a outra é professora e uma fez Turismo.

“Meu maior orgulho na vida é ter criado os meus filhos e educado a todos. Foi Difícil, trabalhei duro, mas hoje me sinto realizada”, resume Maria das Graças Cardoso com ar de dever cumprido.

Fonte: Jornal de Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade