ad16
EsporteGeral

Liga Piauiense de Taekwondo é destaque no 29º Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Atletas da Liga Piauiense Taewkondo ao lado do prefeito Gil Paraibano - Foto: Ascom

A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apoiou a Liga Piauiense de Taekwondo na participação no 29º Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Quatro atletas da cidade de Picos representarão o estado do Piauí na competição.

O 29º Campeonato Brasileiro de Taekwondo aconteceu em Atibaia – São Paulo, nos dias 27 e 28 de Abril. A equipe de Picos foi a melhor e ganhou duas medalhas de ouro na categoria iniciante, duas pratas na categoria máster e duas medalhas de bronze na categoria fechado.

A equipe de Picos ainda foi agraciada com o Troféu de Equipe Campeã, por ser a mais nova equipe de Taekwondo  a se regularizar no estado do Piauí.

Desde a década de 80 que o Taekwondo se destaca na cidade de Picos. Mas só em julho de 2011 que o esporte foi registrado junto aos órgãos competentes. Com a legalização os atletas de Picos poderão representar o Piauí nas competições Brasil a fora.

 A Liga Piauiense de Taekwondo que tem sua sede em Picos, conta com cerca de 200 atletas do município e região. “Agradecemos ao prefeito Gil Paraibano pelo apoio, graças a Prefeitura de Picos que fomos para o campeonatoem São Paulo. OTaewnkodo de Picos está fazendo história graças ao nosso prefeito,” disse Valdir Júnior, Presidente da Liga Piauiense de Taekwondo.

A Liga Piauiense de Taekwondo ainda é destaque pelo “Projeto Taekwondo   praticando Esporte e Construindo Cidadania”, que teve início em novembro de 2011, no Escola Municipal Justino Luz. “Nosso objetivo é ampliar o número de atletas praticantes de Taekwondo em Picos e graduar os discentes para que estes possam conseguir a faixa preta,” disse um dos idealizadores do projeto, professor Francisco Eudes Gomes.

Ascom

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também