ad16
GeralPolíciaSaúde

Lílian Martins diz que concurso público suprirá vagas da Saúde no Piauí

Lílian Martins
Secretária de Saúde comenta realização de concurso público. Foto: Evandro Alberto

A secretária estadual de Saúde e deputada estadual Lilian Martins (PSB) esteve na cidade de Picos no último sábado (24) onde participou de alguns eventos, dentre eles o Encontro Regional do PSB, realizado no CEAD – Centro de Eventos da Assembléia de Deus, que congregou inúmeras lideranças políticas da região.

Em apressada entrevista ao RiachãoNet Lilian Martins comentou o que considera avanços da Saúde no Estado do Piauí nos últimos nove meses de administração, destacando a realização do esperado concurso público com mais de 800 vagas para todo estado. Ela acredita que esse número será suficiente para suprir os cargos necessários por muito tempo, no entanto, mostrou preocupação com a possibilidade financeira do governo do estado convocar todos os aprovados.

CLIQUE E PARTICIPE DAS PROMOÇÕES
[wp_cycle]

“Todos os profissionais serão suficientes, precisamos apenas saber se o governo do estado vai ter condições de chamar todos porque depende da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas a princípio contempla a todas as necessidades”, declarou.

A secretária declarou que o governo do estado tem cumprido com 90% das metas traçadas no início da atual gestão, enfatizando a “melhoria” dos hospitais regionais. “Hoje nós temos diretores selecionados e temos a questão do HEMOPI com a expansão de seus serviços e estamos fazendo o monitoramento pedagógico em todas as unidades de saúde no Estado, tanto avaliando a gestão de pessoal e controle externo”, explicou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade