ad16
Bocaina

Lilian Martins inaugura em Bocaina Centro de Reabilitação

Lilian Martins entrega Centro de Reabilitação em Bocaina. (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)
Lilian Martins entrega Centro de Reabilitação em Bocaina. (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)

A secretária de estado da Saúde, Lilian Martins, e o prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo, inauguraram  neste sábado (24) as instalações do Centro de Reabilitação do município. A unidade será destinada ao atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência temporária ou permanente,e que necessitam de acompanhamento fisioterapêutico, oftalmológico, otorrino ou de terapia ocupacional.

A obra foi construída em parceria entre Estado e Município, onde a prefeitura cedeu o terreno através de recursos próprios e a Secretaria de Estado da Saúde entrou com toda a aparelhagem do local.

Os pacientes contarão com uma equipe de médicos especializados em áreas como eletroterapia, fisioterapia respiratória, além do acesso a um ginásio com aparelhos de ultima geração.

Para Lílian Martins, além da evolução na estrutura física e na qualidade, o novo CR se diferencia pela acessibilidade. “As pessoas que sentiam dificuldades para chegar a outras cidades em busca de atendimento, agora têm uma nova opção, que traz não só para o município, mas para toda esta região melhores condições de tratamento. Isso ajuda na diminuição da evasão dos pacientes”, ressalta.

O prefeito Francisco Macêdo afirmou que a partir de agora a população terá um tratamento mais qualificado na área fisioterapêutica. “Esta parceria entre prefeitura e Estado é de extrema importância para a população, que agora terá um local especializado com toda a estrutura necessária para centenas de atendimentos mensais. A presença da secretaria Lílian Martins demonstra o empenho que ela está tendo para a melhora da  saúde público do Piauí, é dessa atenção que precisamos”, frisa o prefeito.

Lilian Martins entrega SAMU em Bocaina.(Foto: Kalberto Rodrigues/PK)
Lilian Martins entrega SAMU em Bocaina.(Foto: Kalberto Rodrigues/PK)

Novo prédio do Samu
Ainda na cidade de Bocáina, Lílian Martins participou da inauguração da sede descentralizada do Samu, que agora conta com duas ambulâncias e 13 funcionários.As instalações do Serviço  tiverem investimentos de R$ 74.375.00 e funcionará com plantão de 24 horas.

A secretária Lílian Martins acredita que com mais esta base a região passa a ser melhor monitorada. “A partir de agora a população vai perceber a melhora nos atendimentos do 192, estes serviços são essenciais para nossos pacientes, então esperamos que o povo e os gestores cuidem muito bem das ambulâncias e das instalações para que sempre que precisar, estarem prontas em pleno funcionamento”, destacou.

A secretária de Estado da Saúde Lílian Martins finalizou sua agenda em Bocáina no final da tarde, mas antes esteve visitando a Unidade Mista de Saúde Luíz Jozino de Barros, onde trocou experiencias e sugestões para a melhora do Hospital que, faz até 90 atendimentos mensais e conta com serviços como o Prgrama Saúde da Família.

No início da manhã também esteve em Picos participando junto com o governador Wilson Martins e autoridades políticas da região de entrega de certificados do Projeto Pro-Jovem.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade