ad16
GeralMunicípiosPolítica

Liminar da Justiça garante inscrição de duas chapas na eleição da APPM

[ad#336×280]Duas chapas se registraram no último dia para inscrição na eleição da Associação Piauiense de Municípios – APPM -, uma delas por força de liminar concedida pela Justiça. Arinaldo Leal (PSB), de Vila Nova do Piauí, deve disputar o pleito no dia 8 de janeiro com Luiz Neto (PSD), de Amarante, que tem a candidatura questionada.

Para Arinaldo Leal, o estatuto da APPM prevê que a chapa seja composta por 52 nomes. Luiz Neto contesta e diz que, apesar de ter número suficiente para tal, registrou somente 21 porque o estatuto não pediria tantos prefeitos para compor a diretoria.

Candidatos à presidente da APPM-Foto: Evelyn Santos
Candidatos à presidente da APPM-Foto: Evelyn Santos

O advogado e presidente da comissão eleitoral da APPM, Marcos Patrício Nogueira, confirmou ao Cidadeverde.com ter recebido duas inscrições de chapa, sendo a de Luiz Neto registrada por força de liminar.

Ao longo das últimas semanas, três pré-candidatos tentaram chegar a um consenso para que fosse lançada chapa única. Só Paulo Martins (PT), de Campo Maior, anunciou desistência ainda na semana passada.

Campanha

Independente da judicialização do pleito, Arinaldo Leal afirma que vai continuar a busca por votos para ser eleito. “Até o dia 8 nós vamos terminar a campanha. Já estamos trabalhando nisso. Mantivemos os contatos finais com a maioria, mas ainda temos alguns prefeitos para contatar”, confirmou ao Cidadeverde.com.

Luiz Neto aposta na independência da maioria dos 224 prefeitos piauienses. “Os prefeitos vão ter a oportunidade de ter seu voto livre e decidir os destinos da APPM. Eu tenho apostado que os prefeitos estão querendo liberdade. Alguns estão com medo, mas o voto é livre, é secreto”, declarou.

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também