ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoTodas as Notícias

Literatura Piauiense entra no Novo Currículo Escolar

O ensino de Literatura Piauiense passa a ser ministrado nas escolas das redes pública e privada a partir do próximo ano.

É que estabelece a Resolução do Conselho Estadual de Educação para o Novo Ensino Médio no Piauí.

O documento, com mais de 30 artigos, institui as Diretrizes Curriculares para a Implementação da Etapa do Ensino Médio como Etapa Final da Educação Básica e foi apresentado hoje (24/11) em audiência pública do CEE, transmitida de forma virtual.

O Artigo 7º da Resolução, que trata especificamente Formação Geral Básica, define, em seu parágrafo 4º:

“Os estudos de Língua Portuguesa devem incluir o ensino de literatura brasileira de expressão piauiense, nas escolas das redes pública estadual e privada, no Estado do Piauí, em obediência à Lei Estadual nº 5.464/2005 e Resolução CEE/PI nº 11/2009”.

A presidente em exercício do Conselho Estadual de Educação, professora Margareth Santos, esclareceu que a escola terá autonomia para definir seu projeto pedagógico, mas o CEE editará regulamentação visando ao cumprimento dessa norma.

A audiência pública contou com a participação de representantes de várias instituições, como o próprio Conselho, a Universidade Estadual do Piauí, a Secretaria de Educação, IFPI, Senai, Sesi e Senac, além do Sindicato das Escolas Particulares do Piauí.

A Academia Piauiense de Letras foi representada pelo seu presidente, jornalista Zózimo Tavares, que desde a sua posse vem cobrando a inclusão do ensino de literatura piauiense nas escolas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui