ad16
DestaquesMarcolândiaMunicípiosTodas as Notícias

Live Cultural com artistas da terra marca aniversário de 29 anos de Marcolândia

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Marcolândia, por meio do prefeito Dr. Corinto Matos, celebrou o aniversário com restrições e obedecendo as medidas sanitárias.

Com uma programação diversificada, o munícipio de Marcolândia comemorou, nessa quinta-feira (29), 29 anos de emancipação política. Uma Live Cultural com apresentação de artistas da terra marcou a passagem do aniversário da cidade.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Marcolândia, por meio do prefeito Dr. Corinto Matos, celebrou o aniversário com restrições e obedecendo as medidas sanitárias.

Prefeito Corinto Matos participando da Live Cultural – Foto: Romário Mendes

O dia de celebrações iniciou com o hasteamento da bandeira que contou com a presença do prefeito Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito Valmir de Juracy; a primeira-dama e secretária de Educação, Auxília Matos; vereadores do município e secretários da administração municipal.

A programação continuou com o tradicional corte do bolo, simbolizando a passagem do aniversário da cidade. Em seguida, foi celebrada uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de São Cristóvão. O Padre Pio Feitosa celebrou o ato religioso.

Para o prefeito Corinto Matos, o momento é de satisfação está celebrando o aniversário da cidade em seu primeiro mandato. “Esse momento de pandemia faz com que a gente mude as ideias e não faz aquele ato festivo com bandas e aglomerações, mas não poderíamos passar em branco o 29º aniversário do nosso município. É uma satisfação de estar passando o primeiro aniversário da nossa gestão do nosso município e dias melhores virão. Com fé em Deus, no próximo ano, a gente vai estar sim pudendo fazer uma festa que Marcolândia merece”, disse.

Prefeito Corinto Matos – Foto: Romário Mendes

Homenagem e premiação

No final da tarde, o Estádio Municipal Corintão, foi palco para homenagens e premiações. A homenagem foi para um time de futebol que fez história na cidade na década de 90, mais precisamente no ano de 1995 com vitórias e títulos na região: a Seleção/Barcelona.

Na oportunidade, os jogadores da época receberam uma placa com a foto em homenagem ao time. Eles ainda contaram histórias sobre as viagens e as partidas que fizeram no Estádio Corintão e na região.

Em seguida, as autoridades presentes no evento entregaram medalhas aos cliclistas que participaram do I Desafio de Ciclismo Virtual.

Premiações e live

Já a noite, teve mais premiações e uma Live Cultural em comemoração ao aniversário da cidade com recursos da Lei Aldir Blanc.

O município premiou os vencedores da 1º Copa Gamer 2021; do Concurso de poesia de aniversário e da Miss Marcolândia 2021.

1º Copa Gamer 2021

Campeão: Ítalo Emerson

Vice: Daniel Costa

Concurso de poesia de aniversário  

1ª lugar Raica de Lima Viana

2ª lugar Emily Rose de Lima

3º lugar – Maria Eduarda Silva Carvalho

Miss Marcolândia 2021

Miss Marcolândia 2021: Layane Oliveira

Miss Simpatia: Emilly Smirna

A programação festiva do aniversário encerrou com uma apresentação de artistas da cidade, por meio de uma live. Durante o evento, foram realizadas apresentações teatrais, gospel e de cantores da terra.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade