ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Local para acomodar camelôs picoenses ainda não foi definido

Após receberem as notificações do Ministério Público de retirada do comércio ambulante da Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, os camelôs ainda continuam sem um local definido para darem continuidade a suas respectivas atividades econômicas.

vaitrerqueueusuauau

O Picoense Clube foi o espaço apontado pela Prefeitura de Picos para abrigar o comércio dos vendedores ambulantes,  mas após uma reunião realizada na última sexta-feira, 26, entre a diretoria e associados do Clube ficou acordado que o espaço não pode abrigar os camelôs, por se tratar de um local destinado para a promoção de eventos culturais e de lazer. Assim, a diretoria teme que o espaço venha a ser deteriorado.

Fachada do Picoense Clube - Foto: Arquivo
Fachada do Picoense Clube – Foto: Arquivo

O vice-presidente do Picoense Clube, Valdemar Barroso Lima,  explica que a decisão foi tomada de forma unânime entre os sócios. Ele ainda esclarece que o local está locado para a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, funcionando como um estacionamento privativo para as vans.

“A decisão foi votada de forma unânime por todos. O Picoense já vem sendo utilizado como forma de estacionamento para as vans, aonde existe um contrato legal mas não poderemos ceder para sediar a feira”, disse Valdemar Barroso Lima.

A prefeitura de Picos havia promovido uma reunião na última quinta-feira, 25, entre ambulantes e representantes do poder público, onde os vendedores ambulantes seriam transferidos para o Picoense Clube.  Lá a prefeitura iria disponibilizar 50 espaços para eles venderem suas mercadorias. Além disto, uma reforma ainda estava precista para ser realizada no local.

Reunião realizada na Prefeitura junto aos vendedores ambulantes - Foto: Ascom
Reunião realizada na Prefeitura junto aos vendedores ambulantes – Foto: Ascom

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a secretária de Governo da Prefeitura de Picos, Maria Santana, que informou que ainda não haviam sido informados sobre o fato. A mesma esclarece que novas reuniões serão feitas para se possível encontrar um denominador comum com a diretoria, ou buscar soluções alternativas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade