Lojistas de Picos usam da criatividade para impulsionar as vendas de fim de ano
Através de promoções e melhorias na forma de pagamento, setor de moda de Picos vence a crise econômica.
A pandemia do novo coronavírus afetou negativamente o comércio e suas vendas, principalmente no começo do lookdown, quando ocorreu o fechamento das lojas e algumas restrições de distanciamento social. Em Picos, essa realidade não foi diferente, muitos comerciantes relatam a queda nas vendas e reconhecem que não estão mais como nos anos anteriores.
No entanto, alguns lojistas ainda estão esperançosos, como é o caso da Luiza Sá, gerente da Loja KDM, que afirmou que as vendas no começo da pandemia estavam fragilizadas, mas que já estão melhorando. “Picos é um polo comercial, muitas pessoas vêm aos médicos e bancos e acabam passando também em lojas, com a primeira parcela do décimo sendo liberada, a expectativa é de que esse ano supere as vendas da Black Friday do ano passado”, disse a gerente.
Esse também é o caso do Ossean Santos, gerente da Loja Noroeste, que apesar de ter passado quatro meses sem o funcionamento normal, buscou novas alternativas para atrair o público, o que levou a crescimento em relação às vendas de outubro do ano passado. “A gente usou da criatividade, como promoções semanalmente, prazo maior de pagamento, para nos ajudar e ajudar o cliente”, afirmou Ossean.
Assim, observa-se que apesar das dificuldades, o setor de moda está sabendo se sobressair diante a crise econômica que o país está enfrentando e continua confiante que o ano não está totalmente perdido. E foi usando da criatividade, como as promoções e venda online por meio de sites e redes sociais que eles se adaptaram a essa nova realidade.