ad16
SaúdeTodas as Notícias

Lote com 47 mil doses de vacinas chega nesta sexta; idosos de 60 a 64 anos serão imunizados

O lote contém imunizantes do Butantan e da Fiocruz.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou a chegada de 47.300 mil doses da vacina contra a Covid-19. O lote contém imunizantes do Butantan e da Fiocruz e será destinado para imunizar idosos de 64 a 60 anos. A remessa chega ao Piauí nesta sexta-feira (23). 

“Mais uma faixa etária será contemplada com essa nova remessa. Desta vez, vamos dar continuidade a vacinação do grupo de 60 a 64 anos, de acordo com o cronograma de cada município”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Foto: Sesapi

As doses de Fiocruz (38.500) contemplarão o público de 60 a 64 anos. Já as vacinas do Butantan (8.800) serão destinadas para aplicação de segundas doses em profissionais da Forças de Segurança e salvamento e idosos de 65 a 69 anos.

“Lembramos à população sobre a importância de tomar a segunda dose, para completar o ciclo de imunização, pois já foi comprovado em estudos que a imunidade só é efetiva após a segunda aplicação. Por isso, fiquem atentos às datas de retorno no seu cartão de vacinação e ao calendário de seu município”, lembra a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade