ad16
DestaquesGeral

Lotéricas terão que garantir segurança aos trabalhadores no Piauí

Casa lotérica - Foto: Reprodução

Uma ação pioneira no Brasil movida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí vai garantir a segurança dos trabalhadores de 95 casas lotéricas de todo o Estado, além de evitar ou reduzir o número de assaltos nesses estabelecimentos. O MPT celebrou acordos para que sejam instalados sistemas de monitoramento por imagem nas loterias e também a blindagem dos postos de trabalho no prazo de 150 dias.

Todos os procuradores do Trabalho estiveram envolvidos na instauração de processos contra as lotéricas do Piauí. Foram ajuizadas as ações e, em seguida, o MPT reuniu os representantes do sindicato da categoria para inúmeras rodadas de negociação. Os acordos judiciais serão celebrados entre os proprietários das casas lotéricas e os procuradores do Trabalho nesta sexta-feira às 9 horas da manhã no Fórum Jesus Fernando de Oliveira, localizado à Avenida Miguel Rosa. Estarão presentes à solenidade de assinatura dos acordos, os procuradores Maria Elena Rêgo, Edno Carvalho Moura e Ednaldo Brito da Silva.

As lotéricas que ainda não tiverem com ação ajuizada serão chamadas posteriormente para assinaturas de Termos de Ajustes de Conduta na sede do MPT-PI, em Teresina, e na Procuradoria no Município de Picos.

O Ministério Público do Trabalho acredita que com essa medida haverá uma redução considerável no número de assaltos às loterias. E, assim, fica garantida não só a segurança dos trabalhadores como dos clientes.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade