DestaquesEsporteTodas as Notícias
Últimas

Luís Carlos Cardoso conquista título da Copa Brasil e garante vaga no Mundial

Atleta da paracanoagem fatura ouro nas finais das classes KL1 200m e 500m e prolonga presença na seleção brasileira em meio ao ciclo paraolímpico rumo a Tóquio 2020

O paratleta Luís Carlos Cardoso deu mais um passo importante para se firmar no ciclo paralímpico dos Jogos de Tóquio 2020. O piauiense conquistou as medalhas de ouro das classes KL1 200m e 500m da Copa Brasil de paracanoagem disputada em Curitiba, nesse fim de semana, e garantiu vaga em mais um Mundial da modalidade, desta vez a edição que acontece em agosto, em Portugal.

Na decisão da classe KL1 200m, Luís Carlos Cardoso largou na raia 7 e cruzou a linha de chegada em primeiro, desbancando Luciano Pereira Lima, que chegou em segundo. Anderson Mário Benatti chegou em terceiro e completou o pódio da prova.

Picoense Luiz Carlos : Foto Reprodução/Facebook

Na KL1 500m, Luís Carlos voltou a subir no lugar mais alto do pódio ao deixar novamente para trás Anderson Benatti e Luciano Lima, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os índices obtidos pelo competidor piauiense garantem a presença dele no Mundial da modalidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, participaram da Copa Brasil 220 atletas representando 34 clubes e associações de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Fonte: Globoesporte PI 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também