DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Lula abre vantagem de 13 pontos sobre Bolsonaro em pesquisa BTG/Pactual

A pesquisa também indica que 75% dos eleitores já estão com o voto decidido e não vão mudar de candidato. Apenas 24% admitem mudar as escolhas.

anuncio17 UNIFSA

O candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva, cresceu três pontos percentuais e aparece com 44% da preferência do eleitoral na pesquisa de intenção de votos do BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25).

Jair Bolsonaro permanece em segundo lugar, mas caiu para 31%. A diferença subiu para 13 pontos. Na sondagem anterior, divulgada em 11 de julho, Lula teve 41% contra 32% de Bolsonaro – 9% de diferença.

A pesquisa também indica que 75% dos eleitores já estão com o voto decidido e não vão mudar de candidato. Apenas 24% admitem mudar as escolhas.

O ex-presidente Lula se recupera após duas quedas seguidas. Candidato a reeleição, Bolsonaro registrou o segundo recuo consecutivo.

Ciro Gomes (PDT) ainda está em terceiro lugar, com os mesmos 9% da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) permanece em quarto lugar, com 2%. Em seguida aparecem André Janones (Avante), também com 2% e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais nomes não foram citados pelos entrevistados.

Embora polarizem a preferência do eleitorado, Bolsonaro (58%) e Lula (42%) também lideram a rejeição.

Na simulação do segundo turno, Lula aparece com 54% contra 36% de Bolsonaro. Nos três cenários de segundo turno pesquisados, Lula vence todos: Bolsonaro, Ciro e Simone. O atual presidente perde em todas as possibilidades.

A pesquisa do BTG/`Pactual foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-05938/2022. Foran consultados, por telefone, 2 mil eleitores entre os dias 22 e 24 de julho.

Amazona Atual/BGT

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.