ad16
PolíticaTodas as Notícias

Lula confirma que será candidato à presidência da república em 2022

O ex-presidente aparece na frente nas pesquisas. Lula exerceu dois mandatos entre os anos de 2002 e 2010.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) confirmou à mídia parisiense que será candidato à presidência da república do Brasil. A declaração exclusiva foi dada ao Paris Match, importante portal de notícias da França. “Je serai candidat contre Bolsonaro” (Serei o candidato contra Bolsonaro), disse o petista.

Na entrevista, ele fez declarações sobre a relação diplomática entre o Brasil e a França, além de firmar compromisso com a oposição ao governo.

Luís Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Lula. Crédito: PT.Luís Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Lula. Crédito: PT.

Nesta quarta-feira (19) Lula tinha feito piada com o fato de lhe atribuírem um oitavo vice, sendo que ele mesmo ainda não havia confirmado que seria candidato.

O ex-presidente Lula vem de uma jornada de embate judicial, após ser condenado e preso pelo juiz Sérgio Moro, que depois foi declarado suspeito com relação ao caso. A ausência de provas concretas para a prisão de Lula, além de supostas vontades políticas, foi determinante para a suspeição de Moro.

À frente do Governo Federal, Lula priorizou o combate à fome com o programa Fome Zero, que tirou o país do mapa das nações com população em vulnerabilidade e insegurança alimentar, o mapa da fome. Anos depois o país retornou ao indicador negativo.

Pesquisas mais recentes apontam Lula como próximo presidente
Segundo a última pesquisa do Datafolha, o ex-presidente Lula teria, em primeiro turno, 41% das intenções de voto, 18 pontos a mais que Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece com 23%. A pesquisa ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios entre os dias 10 e 11 de maio de 2021.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade