Lula ‘lança’ Rafael para o governo em 2022: “nosso futuro governador”
- O ex-presidente Lula oficializou nesta terça-feira, dezessete de agosto, a pré-candidatura do secretário de Fazenda Rafael Fonteles ao governo do Piauí para as eleições de dois mil e vinte e dois, consolidando alianças políticas regionais.
- A declaração de apoio ocorreu durante uma agenda restrita em Teresina, na presença do governador Wellington Dias, sendo formalizada por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do próprio secretário de Fazenda piauiense.
- Lula justificou a ausência de grandes atos públicos durante sua passagem pelo estado citando o compromisso com as recomendações da ciência, visando evitar aglomerações e proteger a saúde da população diante do atual cenário sanitário.
Ao desembarcar em Teresina nesta terça-feira (17) para agenda com aliados, o ex-presidente Lula fez uma espécie de lançamento do nome do secretário de Fazenda Rafael Fonteles para a disputa pelo governo do Piauí em 2022.
A fala foi gravada dentro do carro, também na presença do governador Wellington Dias. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do secretário.
“Eu só lamento não poder dar um abraço em cada companheiro e companheira do Piauí, porque o meu carinho pelo Piauí, o meu carinho pelo meu querido governador Wellington, é muito grande, e se deus quiser o nosso futuro governador, está próximo de chegar o dia. Quero vir aqui para dar um abraço e um beijo no coração de cada homem e cada mulher no estado do Piauí”, disse Lula ao olhar para Rafael.
Ainda no vídeo publicado nas redes sociais do secretário, Lula justificou a programação restrita durante sua passagem pelo Piauí.
“Não podemos ter nenhum ato público muito grande porque respeitamos a ciência. não queremos nem nos expor nem expor as pessoas”, afirmou.
Cidade Verde
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
