ad16
CidadeDestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Lula recebe título de cidadania em Picos e diz que derrotará “golpistas”

O ex-presidente Lula recebeu neste sábado (2) o título de cidadão picoense. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Picos por volta das 10h na Casa Apis. O petista está no Piauí desde a sexta-feira em mais uma etapa de sua viagem pelo Nordeste. Na cidade de Marcolândia, ele visitou uma usina de energia eólica.

Recepção ao ex-presidente Lula em Picos -foto: Riachaonet

Em seu discurso já em local público, o petista falou de obras iniciadas em seu governo como a transposição do Rio São Francisco. Criticou a burocracia e agradeceu o título de cidadão recebido em Picos. Alertou que só faltam 14 meses para as eleições e que vai derrotar os “golpistas”.

Veja fotos:

“Se preparem, que faltam apenas 14 meses para ter eleições nesse país. A gente vai derrubar os golpistas nas eleições em 2018”, disse Lula.

Caravana do ex-presidente Lula em Picos – foto: Riachaonet

O ex-presidente comentou ainda as medidas econômicas do governo Temer e afirmou que o peemedebista está punindo só os pobres. “Estão fazendo a economia recuar. Todo dia anunciam corte e não é do banqueiro, é do pobre. Estão cortando as aposentadorias do pobre. Por isso, nós não podemos permitir que esse país continue assim”, declarou, lembrando do lançamento do programa Fome Zero no estado.

Multidão acompanha o ex-presidente Lula

“A gente achava que o Piauí era o estado mais pobre. Era o que vendiam pra gente, tanto que o programa Fome Zero começou por Guaribas. Era um preconceito contra o Piauí e o Nordeste”, comentou.

A agenda em Picos começou com uma visita na Casa Apis e a Central de Cooperativas Apícolas. Deputados federais de outros estados como Waldir Maranhão e Benedita da Silva acompanham o ex-presidente, além do senador Lindberg Farias. Do Piauí, parlamentares do PT encabeçam a visita de Lula ao estado, além do governador Wellington Dias.

Título de cidadania picoense

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), o título de cidadão picoense para o ex-presidente Lula foi um reconhecimento pelo o que ele fez pela cidade de Picos. “É uma honra muito grande agora falar que a partir de hoje Lula é reconhecidamente cidadão picoense e os filhos de Picos e da região estão aqui hoje para acolher Lula e dizer que amam o Lula e estão com ele para o que der e vier”, disse.

Título de cidadão picoense
Título de cidadão picoense

Durante a solenidade, foi descerrada uma placa em homenagem ao ex-presidente Lula pelas obras importantes de desenvolvimento realizadas no município.

Placa em homenagem ao ex-presidente Lula
Placa em homenagem ao ex-presidente Lula

Lula também batizou, simbolicamente, a Brigada da Juventude Camponesa, que recebe o nome da sua esposa, Marisa Letícia, morta no início deste ano, vítima de acidente vascular cerebral.

Em seguida, o jovem Alexandre Ramos, graduado em Sistema de Informação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), entregou a Lula o seu diploma de graduação, como forma de agradecimento pelo sonho da concretização do curso. O ex-presidente ainda recebeu homenagens de algumas entidades do município.

Alexandre Ramos, graduado em Sistema de Informação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), entregou a Lula o seu diploma de graduação
Alexandre Ramos, graduado em Sistema de Informação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), entregou a Lula o seu diploma de graduação

O prefeito Padre Walmir Lima afirmou que o ex-presidente Lula cuidou dos pobres e fez benfeitorias para Picos. “Ele mudou a realidade e o que ele construiu aos poucos está sendo desfeito, mas vamos barrar esses desfeitos. Ele trouxe dignidade às pessoas e tirou o Brasil da miséria”, frisou.

Padre Walmir e o ex-presidente Lula - foto: Riachaonet
Padre Walmir e o ex-presidente Lula – foto: Riachaonet

Padre Walmir reiterou ainda que o primeiro contato com o ex-presidente atendeu as expectativas e Lula só confirmou a sua simplicidade.

De Picos, a caravana de Lula seguiu para Teresina. O petista participa de um jantar por volta das 19h na APCEF. No domingo pela manhã, o ex-presidente visita a cidade de Altos e volta a Teresina para ato no Teresina Hall. Na segunda-feira, a UFPI entrega a Lula o título de Doutor Honoris Causa.

Cidade Verde e Riachaonet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade