ad16
Geral

Luz para todos já beneficiou mais de 1800 pessoas só em Picos

Programa Luz Para Todos
Programa Luz Para Todos - Foto: Reprodução

A Eletrobras Distribuição Piauí concluiu, até dezembro do ano passado, 361 ligações do Programa Luz Para Todos na zona rural do município, beneficiando o equivalente a 1.805 habitantes. Em todo o Piauí, já são mais de 535 mil pessoas contempladas pelo programa.

Dentre as localidades de Picos que já foram atendidas por meio de obras de eletrificação rural, estão: Pitombeira IV, Sobradinho II, Junco dos Monteiros, Curralzinho, Saquinho da Torta, Pimpona, Barro Vermelho, Canto da Várzea, Betânia, Poços, dentre outras.

A distribuição de energia elétrica, oferecida pelo Programa Luz para Todos às comunidades das zonas rurais do Piauí, objetiva melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem longe dos centros urbanos e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidade de desenvolvimento humano, com mais educação, saúde, segurança e renda familiar.

O Programa Luz Para Todos, prorrogado até 2014, pretende realizar mais 400 mil ligações em todo o Brasil. Apenas no ano passado, a energia chegou a 253 mil famílias brasileiras que vivem no campo, em assentamentos da reforma agrária, em aldeias indígenas e em comunidades quilombolas e ribeirinhas, além de produtores rurais.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade