ad16
GeralMunicípiosSaúde

Macedo e Lilian entregam benefícios em Bocaina

Secretária da Saúde Lílian Martins
Secretária da Saúde Lílian Martins

Por João Paulo Leal

O prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto (PP) e a secretária de Estado da Saúde, deputada Lilian Martins (PSB), fizeram na tarde do último dia 24, sábado, a entrega oficial do Centro de Reabilitação de Bocaina e ainda as instalações de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), naquele município.

O Centro de Reabilitação é destinado ao atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência temporária ou permanente, que necessitem de acompanhamento fisioterapêutico, oftalmológico, otorrino ou de terapia ocupacional. A Prefeitura de Bocaina cedeu o prédio e através de parceria obteve da Secretaria de Saúde todos os equipamentos.

No local serão oferecidos vários serviços e os pacientes contarão com uma equipe de médicos especializados em áreas como eletroterapia, fisioterapia respiratória, além do acesso a um ginásio com aparelhos de ultima geração.

Ambulância do Samu
Veículo equipado para fazer atendimentos de urgência

O prefeito Francisco Macedo e a secretária Lilian Martins também inauguraram o prédio onde funciona o SAMU 24 horas, resultado de investimentos na ordem de R$ 74 mil. O SAMU faz parte da política nacional de urgências e emergências do Governo Federal e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. Em Bocaina, o sistema funciona desde janeiro deste ano, no entanto ainda não estava totalmente regulamentado pelo Ministério da Saúde.

VISITA
Ainda em Bocaina a secretária Lilian Martins visitou o Hospital Luiz Josino de Barros, na companhia do prefeito Francisco Macedo e de outras autoridades. Na ocasião o prefeito solicitou melhorias na otimização dos serviços prestados por aquela unidade de saúde.

AUTORIDADES
As inaugurações em Bocaina contaram também com a presença de várias autoridades, como o ex-prefeito José Luiz de Barros, a secretária municipal de Saúde, Carla Carília de Barros, o deputado estadual Kléber Eulálio, o diretor do HLJB, Eriberto Barros, o coordenador do SAMU, enfermeiro José Iomar Barros, o médico Josinaldo Barros, os vereadores Nivardo Silvino e João Neto, o ex-deputado federal José Luiz Maia, dentre outros.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade