ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Mãe de Ciro Nogueira toma posse no Senado Federal

Eliane Nogueira (PP), mãe do agora ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (28) no Senado.

Eliane Nogueira (PP), mãe do agora ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (28) no Senado. Ela é a primeira suplente do mandato de Ciro, que participou do ato. A posse foi comandada pelo senador Elmano Férrer (PP). 

É o primeiro mandato político de Eliane e Silva Nogueira Lima, 72 anos. Ela é natural de Teresina. Empresária, ela compôs a chapa de Ciro, eleita em 2018. 

O segundo suplente é Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, também do PP, que, em 2020, foi eleito prefeito de Picos.

Segundo a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64, de 1990), a indicação de parentes à suplência das chapas que concorrem ao Senado não é ilegal. No ano passado, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou o PLP 253/2020, que visa proibir a eleição de suplentes que sejam cônjuges, companheiros ou parentes dos candidatos. O projeto ainda não foi analisado.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade