ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Mainha confirma que vai para o Partido Solidariedade

[ad#336×280]O ex-deputado federal José Maia Filho confirmou nessa quinta-feira (03) que vai deixar a presidência do partido Democratas no Piauí para se filiar ao recém-criado Partido Solidariedade, comandado nacionalmente pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ex-PDT.

Mainha mantém firme sua intenção de lançar sua candidato ao Senado Federal em 2014, e reitera que pretende compor uma chapa de oposição ao governo Wilson Martins (PSB), ou de seu possível virtual, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB).

“Na verdade, o que acontece no Piauí  é que todos os partidos políticos estão indo para um lado só, que é o lado do governo. No Solidariedade, nós pretendemos levantar uma bandeira verdadeiramente de oposição. Esse já era meu objetivo no DEM, e na nova sigla eu encontrei as condições favoráveis às minhas propostas para o Piauí. O nosso nome, para o Senado, ele não foi imposto por nenhum grupo político, por nenhum partido, por nenhum grupo empresarial. A gente começa a conversar com as pessoas nas ruas e vê a necessidade que elas têm de votar em pessoas diferentes das que estão aí. Seria muito antidemocrático eu perder as chances de ser candidato por conta do partido”, pontua.

Mainha usando atribuna-Foto: João Paulo Leal
Mainha usando atribuna-Foto: João Paulo Leal

Em entrevista ao Jornal O DIA na tarde de ontem, o ex-deputado manifestou sua torcida  para que a ex-senadora Marina Silva se filiasse ao partido, caso o Tribunal Superior Eleitoral não aprovasse o registro da Rede Sustentabilidade, legenda idealizada pela presidenciável. “Seria para mim um imenso orgulho pertencer ao mesmo partido de Marina, que, na minha opinião, é uma política com um dos mais belos currículos do País”, elogia Mainha.

Repórter: Cícero Portela – Jornal ODIA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade