ad16
PolíticaTodas as Notícias

Mainha entende voto de Ciro em Lula como um posicionamento local do PP

O deputado federal Mainha (Progressistas ) comentou as recentes declarações do senador Ciro Nogueira (Progressistas), de que votaria no ex-presidente Lula (PT). Mainha diz entender que o posicionamento de Ciro representa uma opinião particular. Para o deputado, a afirmativa de Ciro representa parte de uma manifestação local, que em maioria, reflete bem o anseio existente nos Progressistas do Piauí, e diferente do cogitado pela sigla em outras regiões do país.

Ao Cidadeverde.com, Mainha não quis externar de quem deve ser seu voto nas eleições presidenciais de 2018 e justifica que o cenário para a disputa da presidência ainda está indefinido. O discurso do partido, nesse aspecto, de fato parace estar bastante alinhado, pois Ciro se utiliza dessa mesma justificativa para declarar o voto no ex-presidente, se candidato à presidência o petista chegar a ser.      

Suplente, Mainha pode ser substituído por algum dos parlamentares que ocupam secretarias no Piauí
Deputado Mainha

“O Ciro tem a posição pessoal dele, o Progressistas é um partido muito amplo e temos a nível nacional lideranças que são totalmente antagônicas ao presidente Lula, como por exemplo, o Progressistas do Rio Grande de Sul. Portanto, o que pode acontecer é de uma coligação oficializada com um certo partido em que aqui no Piauí se faça um palanque diferente, dependendo das circunstâncias, porque nós ainda não temos com clareza os candidatos que estarão registrados para disputar a eleição agora de 2018 para presidente da República.

Mainha ressaltou a importância do Progressistas nesse cenário nacional, com forte influência no governo federal, que acaba por demonstrar uma força crescente também no Piauí. De acordo com ele, os recursos que estão chegando aos municípios e ao Estado com influência e auxilio do senador Ciro evidenciam uma “política de resultado”.

“O partido tem crescido tanto nacionalmente como em nível local e o fato dessa vinda sistemática de ministros para cá demonstra o prestígio do nosso partido, e em especial do nosso presidente nacional Ciro Nogueira, de que também não são visitas ao léu. Essa política de retórica, de discursos, está falindo e certamente essa ponte do governo federal com o Estado que carece de recursos está muito bem feita pelo Progressistas, daí o resultado do partido está sendo a coqueluche do momento no Piauí, porque é o que realmente mostra resultado, mostra trabalho e consegue recursos q é o que finalmente todos os gestores estão esperando e precisando”, declarou. 

Fonte: Cidade Verde 

Tags

Leia Também