ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Mainha garante apoio à oposição durante encontro com Aécio Neves

[ad#336×280]Preocupado com a desigualdade na distribuição de recursos para o Estado, o presidente do Democratas no Piauí, José Maia Filho, o Mainha, foi recebido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Brasília. Na pauta da conversa foram destacados vários planos para o desenvolvimento do Piauí, além de assuntos da política nacional e regional.

O senador mineiro, que deverá assumir a Presidência do PSDB Nacional, reforçou o pedido ao DEM para ampliarem o palanque de oposição no Piauí. Durante o encontro foram avaliadas as consequências na queda do número de deputados por conta da grande emigração que o Piauí vem sofrendo, sobretudo nos últimos 10 anos.

Mainha e Aécio Neves-Foto: Ascom
Mainha e Aécio Neves-Foto: Ascom

Segundo Mainha, o senador colocou que além da desigualdade nacional que coloca o Sudeste na frente das outras regiões do país, o Nordeste agora tem desigualdades dentro da própria região, que é o que acontece com o Piauí. “Nosso estado tem dificuldade no seu crescimento econômico por mera falta de investimentos do Governo Federal. No Piauí falta estrutura básica”.

Ao final, Aécio Neves e Maia Filho trataram sobre a necessidade do fortalecimento do palanque de oposição no Piauí, destacando nomes do próprio PSDB como Sílvio Mendes e Firmino Filho, além de quadros do DEM.

VISITA A PICOS

Semana passada o presidente do Democratas e suplente de deputado federal, José Maia Filho, visitou a cidade de Picos e na oportunidade concedeu entrevista a uma emissora de rádio local, onde avaliou a atuação do Governo do Estado no município.

De acordo com Mainha, o governador Wilson Martins não está correspondendo à altura o apoio recebido do povo picoense em sua eleição para o Governo do Estado em 2010. “Por ser natural dessa região, o governador está devendo muito ao povo de Picos. Esperamos que ele possa retribuir com obras de grande porte que propiciem o desenvolvimento regional. Precisamos de um novo hospital, uma nova universidade e novos cursos, como também melhorias na área de segurança pública” – concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade