ad16
GeralTodas as Notícias

Maio Amarelo: Prefeitura de Picos e STTRAM realizam hoje, 27, blitz educativa sobre trânsito seguro

A blitz educativa Maio Amarelo acontece a partir das 16h de hoje, na Avenida Severo Eulálio.

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizaram, nesta quinta (27), blitz educativa relacionada à campanha Maio Amarelo. A iniciativa pretende sensibilizar e educar condutores de veículos e sociedade em geral sobre uma mobilidade urbana segura e saudável, visando diminuir acidentes.

“Pretendemos discutir nossa segurança viária. Assim, estamos chamando a sociedade em geral para participar dessa temática. A participação pública acerca da segurança viária é fundamental”, descreve o Secretário de Trânsito de Picos, Cristiano Portela.

A blitz educativa Maio Amarelo acontece a partir das 16h de hoje, na Avenida Severo Eulálio.

Maio Amarelo
A campanha Maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha alerta para um trânsito seguro para toda sociedade em qualquer situação. A blitz educativa tem o objetivo de promover o engajamento da sociedade, no intuito de estimular sua participação efetiva.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A ideia central é atuar em parceria visando a educação no trânsito, na busca pela redução de acidentes, sendo que a intenção se estende por todo o ano.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade