DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Maioria dos homicídios em Picos está ligada ao tráfico, aponta delegado Agenor Lima

Operações policiais em Picos focam na repressão ao tráfico de drogas

anuncio17 UNIFSA

O delegado Agenor Ferreira Lima Júnior, à frente da Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), enfatizou a prevalência do tráfico de drogas nos casos de homicídios em Picos. De acordo com ele, das 16 mortes violentas registradas neste ano, 13 estão diretamente associadas ao narcotráfico.

Apesar desses números, Picos mantém um dos menores índices de violência se comparado a cidades de porte similar. Uma operação significativa ocorreu no dia 11 de outubro, quando as autoridades interceptaram um caminhão carregando 14 kg de cocaína destinados à cidade, evidenciando a atuação contínua da polícia contra o tráfico ilícito.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

O delegado ressalta que a média anual de homicídios em Picos é de 20 vítimas, indicando que, apesar dos desafios, a cidade não se destaca como um cenário de alta violência. A posição estratégica de Picos como um dos principais entroncamentos do Nordeste, com cerca de 90 mil habitantes, demanda uma atenção redobrada para a segurança pública.

O delegado também chama a atenção para a insuficiência do efetivo policial na cidade, que enfrenta dificuldades em atender a grande demanda, resultando na demora do processamento e conclusão de inquéritos policiais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.