ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Mais 25 jovens da Diocese de Picos partem para a Jornada Mundial da Juventude

Jovens chegam ao Rio amanhã - Foto: Romário Mendes
Jovens chegam ao Rio amanhã – Foto: Romário Mendes

Parte na tarde desta quarta-feira (24), às 15h, o segundo grupo de jovens da Diocese de Picos que vai participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

O grupo formado por 25 jovens segue de ônibus até Fortaleza (CE) onde deve embarcar na madrugada em um avião com destino ao Rio. Antes da chegada ao Rio, prevista para as 6h45 desta quinta-feira (25), os jovens ainda farão uma escala em São Paulo.

Para a estudante Hosana Tenório, que integra a comitiva, o momento é de expectativa e muita ansiedade. Ela diz que o papa Francisco é o símbolo de uma Igreja mais próxima dos jovens. “Ele tem esse carisma, essa atitude que o diferencia e o faz ser mais próximo das pessoas, especialmente os jovens”, avalia.

Ônibus levará jovens até Fortaleza. De lá eles partem num avião - Foto: Romário Mendes
Ônibus levará jovens até Fortaleza. De lá eles partem num avião – Foto: Romário Mendes

E se o assunto é o comportamento do papa, as expectativas são muitas. Já consagrado pelos desvios que tem deixado seus seguranças pessoais em apuros, o papa Francisco pode quebrar novamente as regras e ficar mais próximo dos peregrinos que participarão dos eventos da Jornada.  “Acho que nem sei o que diria se ficasse de frente pra ele. Acredito que pediria pra que ele me dissesse o que fazer para ser santo, porque tem sido um exemplo muito grande para todos”, diz Flávio Oliveiro, que também viaja nesta tarde.

A comitiva é acompanhada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade