ad16
Geral

Mais da metade dos motociclistas do Piauí não são habilitados, diz Detran

[ad#336×280]Metade dos mais de 400 mil motociclistas que circulam pelo Piauí não têm carteira de habilitação, segundo dados Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). Apesar das multas e apreensões de motos, muitos preferem continuar desafiando as leis.

De acordo com o Detran, no estado são 426.768 motos e desse número, mais de 200 mil motociclista não tem habilitação.

O músico Antônio Braga diz que a maioria dos motoqueiros são imprudentes. “Eles fazem piruetas em cima das motos, cortam os carros e muitos nem são habilitados”, disse.

Segundo o inspetor da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) Adriano Lucena, os motociclistas não habilitados apresentam um risco para o trânsito. “Esses condutores não passaram por aulas de direção defensiva e todo aprendizado das auto escolas. Eles são um risco para o trânsito e para os outros motoristas”, afirma.

Para o diretor do Detran, José Vasconcelos, o aumento da fiscalização vai inibir que esses infratores continuem circulando. “Até o mês de abril vamos tornar maior o número de blitz. A multa para quem dirigir sem a carteira é de R$ 574 e ainda há detenção de um ano”, explica.

O mototaxista Afonso Lopes ressalta que quando entrou na profissão já estava habilitado. “Assim me sinto mais confiante, porque sei que transporto pessoas e preciso ser capacitado para isso”, conclui.

G1 – Piauí

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também