ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Mais de 100 inscritos em Picos participam do Exame da OAB

[ad#336×280]A primeira fase (prova objetiva) do X Exame de Ordem, com 80 questões, será realizada neste domingo (28). Diferente de anos anteriores, este ano as provas começarão às 13 horas, seguindo o horário de Brasília.

No total, 124.887 candidatos se inscreveram para esta edição do exame. No Piauí, participarão 2.388 candidatos, distribuídos pelas cidades de Teresina, com 1982; Picos, com 126; Floriano, 103 e Parnaíba, com 177.

Os inscritos devem acessar previamente o site da OAB para imprimir o seu Cartão de Informação, que traz a indicação do local da prova. Consta do cartão o nome, sala e endereço do estabelecimento. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

As questões da prova objetiva, conforme o edital, serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Confira, abaixo, informações sobre local de prova por cidade
Total de examinandos inscritos no Piauí – 2.388

Teresina:
Insc. 1.982
Local: Uninovafapi
Coordenadores FGV: Lorena Arrais, Samuel Veloso Apolinário E Geraldo Luiz Rodrigues Lima

Picos:
Insc. 126
Local: Inst. Monsenhor Hipólito
Coordenadores FGV: Jannete Maria de Jesus e Izalmi Iolzofi

Floriano:
Insc. 103
Local: Universidade Estadual do Piauí – Uespi
Coordenadores FGV: Maria De Jesus Coelho e Francisco Medeiros

Parnaíba:
Inc. 177
Local: Universidade Federal do Piauí – Ufpi
Coordenadores FGV: Waldir Alves e Tellio Arrais

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade