ad16
BocainaGeralMunicípios

Mais de 100 mil kg de peixes morrem nessa última semana na Barragem de Bocaina

Peixes Mortos da Barragem-Foto: Bocaina News
Peixes Mortos da Barragem-Foto: Bocaina News

Mais de 100 mil kg de peixes morreram nessa última semana na barragem de Bocaina, deixando preocupados pescadores e responsáveis pelo criatório.

Os responsáveis pelo local ainda não tem uma explicação exata para o fenômeno, mas acredita-se que as mortes dos peixes podem ter sido causadas pelas baixas temperaturas das águas associadas ao baixo nível de água em que se encontra a barragem.

A quantidade de oxigênio dissolvida na água é medida em miligramas por litro (mg/L). Essa medida é influenciada por fatores físicos e biológicos, entre eles a temperatura.

A água gelada é capaz de condicionar mais oxigênio, devido ao gás ser menos volátil. Consequentemente, a concentração do oxigênio dissolvido é maior nos meses frios, a região de constante clima quente, enfrente nesse mês de junho, principalmente à noite temperaturas mais baixas, e essa combinação pode ter sido a principal causa da morte dos peixes, o engenheiro de pesca do criatório vai recolher amostras de peixes, água e solo para serem submetidos a analise, além dos peixes do criatório, foram encontrados também ao longo da barragem centenas de peixes mortos.

Peixes mortos colocados dentro do saco-Foto: Bocaina News
Peixes mortos colocados dentro do saco-Foto: Bocaina News

Fonte de sustento para muitas pessoas da região, existem na barragem cerca de 600 tanques de criação de tilápia, que também tem sentido a força da seca. A situação é muito preocupante a curto e longo prazo, segundo os pescadores.

Segundo João Bernardes, um dos responsáveis pelo local, os prejuízos ainda são incalculáveis, e já somam em torno de 100 mil kg de peixes mortos, esse peixes estão sendo recolhido e transportados diariamente desde segunda feira (10)  para um aterro particular.

Bocainanews.com.brcurso informatica

Um Comentário

  1. I have to thank you for the efforts you’ve put in penning this site. I am hoping to see the same high-grade blog posts from you later on as well. In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own site now 😉

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade