ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Mais de 130 pessoas foram atendidas no mutirão de Cirurgias

A intervenção foi realizada em parceria com o Governo do Estado com o objetivo de diminuir ao máximo a fila de espera do Gestor Saúde em Teresina.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (23) um mutirão de Cirurgias. Foram realizadas cirurgias pediátricas, consultas ginecológicas e atendimentos ortopédicos. A intervenção foi realizada em parceria com o Governo do Estado com o objetivo de diminuir ao máximo a fila de espera do Gestor Saúde em Teresina.

Foram realizadas 130 consultas especializadas nas áreas de ortopedia e ginecologia, onde passaram por uma triagem para diagnosticar a necessidade de uma possível Cirurgia. Dezesseis crianças foram encaminhadas para cidade de Oeiras, onde passaram por uma triagem e sete foram encaminhadas para cirurgias.

“As cirurgias de ortopedia e ginecologia serão agendadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí- SESAPI. Já as cirurgias eletivas pediátricas serão encaminhadas uma vez ao mês” disse a Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra em relação a sequência dos procedimentos cirúrgicos após o mutirão.

Os atendimentos Ginecológicos foram realizados na CLISAM. Os atendimentos ortopédicos foram realizados no PAIM. Ainda segundo Marília Bezerra, 2 profissionais da saúde vieram de Teresina para realizar os atendimentos.

Esses pacientes que foram atendidos nos mutirões não são de demandas espontâneas, são pessoas que se encontravam na fila de espera do Gestor Saúde em Teresina, aguardando uma consulta para uma possível cirurgia que seria realizada em Teresina.

Fonte: Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade