ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Mais de 146 médicos cubanos chegam ao Piauí a partir desta segunda-feira

[ad#336×280]Cerca de 146 médicos cubanos começam a chegar em Teresina a partir desta segunda-feira (02), conforme anunciado pelo Ministério da Saúde. Os profissionais irão trabalhar no programa Mais Médicos do Governo Federal.

Os 12 primeiros médicos desembarcam  no aeroporto Petrônio Portela por volta de 10h45 da segunda. Na terça-feira (03), serão 67 profissionais cubanos, que chegam em dois voos, o primeiro às 8h05 trazendo 34 médicos e o segundo às 14h15, com mais 33 profissionais que irão atuar no interior do estado.

Na quarta-feira (04), chegam mais 67 , sendo 34 médicos às 8h05 e outros 33 cubanos  às 14h15.

profissionais serão distribuídos nos municípios selecionados no  programa Mais Médicos para supri a demanda da população - Foto: Reprodução
profissionais serão distribuídos nos municípios selecionados no programa Mais Médicos para supri a demanda da população – Foto: Reprodução

Os profissionais serão distribuídos nos municípios selecionados no  programa Mais Médicos para supri a demanda da população. Cada uma dessas cidades terá a presença de pelo menos um profissional ainda em 2013, segundo o Ministério da Saúde.

O Piauí já havia recebido 19 cubanos e um brasileiro formado no exterior, no mês de setembro. No final de outubro, foi a vez de outros 27 profissionais desembarcarem no Estado, somando 46.

Fonte: Portal AZ

Etiquetas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade